-

* Prefeita Lígia Félix comandou, comitiva janduiense em reuniões com o poder judiciário do Rio Grande do Norte.

Na manhã de ontem (06), a prefeita Lígia Félix, acompanhada dos vereadores  Sueli Cabral, Ivamar Paiva, Jozenildo Morais, Jacinto Fernandes, Braga e Arthur Barbosa, secretários Clementino e Fatinnha, Dr. Olavinho Maia e respectivos assessores dos Deputados Rafael Motta e Raimundo Fernandes estiveram reunidos com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Dr. Claudio Santos e posteriormente com o Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Dr. Reinaldo Reis. Na oportunidade a comitiva janduiense procurou sensibilizar as autoridades do Poder judicial do Rio Grande do Norte, da necessidade da manutenção da comarca de Janduís e sua promotoria pública, visto que existe a possibilidade real da retirada desses serviços de forma permanente no município de Janduís.

Janduís tem uma Comarca judicial há bastante tempo, essa conquista se deu na época da família Maia, em especial na pessoa de Dr. Onézimo Maia, dado a esse fato a importante participação na reunião do Dr. Olavinho Maia, contudo mediante a contenção de despesas existe um projeto que pode vim a fazer com que a comarca e a promotoria possam migrar para outro município. Durante as reuniões, ambos os magistrados acalmaram os presentes, informando que essa situação está em análises e estudos aprofundados.

O Meritíssimo Desembargador Dr. Claudio Santos, informou que apesar de manter o foco de magistrado, terá também um olhar sensível, no tocante a manutenção da comarca permanecesse em Janduís, analisando inclusive a possibilidade da incorporação do município de Messias Targino com Janduís. Ainda em suas palavras, Dr. Claudio elogiou a iniciativa da prefeita Lígia Félix, e os demais presentes pela luta em prol da coletividade, externou ainda que os edis presentes, repassasse aos faltosos a importância de luta para o município de Janduís.

A mesma comitiva também se reuniu com o procurador geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Dr. Reinaldo Reis, que em suas palavras externou das dificuldades enfrentadas pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, assim como as dos municípios. O procurador também pediu calma aos presentes que tudo ainda está sendo analisado e que caso o município venha a perder a Promotoria Pública, fato que ninguém almeja, as autoridades janduienses não se preocupassem que o município não ficaria "descoberto" do atendimento, visto que teria um atendimento semanal aos munícipes, nesse momento a prefeita Lígia Félix, expôs, "Nossa preocupação é tão somente com as famílias carentes que procuram o nosso Ministério Público, bem como com a credibilidade de segurança pública por termos também um promotor na nossa comarca, assim reiteramos o nosso desejo que o Ministério Público se mantenha em nosso município", mais uma vez foi externado na reunião que o processo está em análise e que em um novo momento, haverá outra reunião para discussão do tema. Assim no na questão da Comarca, existe a possibilidade da incorporação do município de Messias Targino com Janduís.

A prefeita Lígia Félix comentou as reuniões, "Saímos confiantes das reuniões, acreditamos que manteremos a comarca e a promotoria em nosso território, agradecemos ao Dr. Carlos Santos, Dr. Reinaldo Reis, aos vereadores que atenderam o nosso convite, aos assessores dos deputados Rafael Motta e Raimundo Fernandes, meus secretários e ao Dr. Olavinho Maia, esse pertencente a família do grande Onézimo Maia, um dos responsáveis pela instalação do nossa comarca de Janduís, enfim a todos, vamos continuar lutando de forma incansável, e ratifico que essa luta é apartidária, o partido deve ser "Janduís", comentou de forma muito inteligente a prefeita Lígia Félix.
 
Reunião como Desembargador DR. Claudio Santos...  
 No aguardo...
 Autoridades janduienses...
 Prefeita Lígia Félix no comando...
 Com o procurador...
Boas expectativas.
ACPMJ.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »