-

* Prefeitura de Janduís buscando melhorias para os agricultores locais.

A Prefeitura Municipal de Janduís, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos vem buscando, de todas as formas possíveis e legais, amenizar os efeitos da seca que castiga o homem do campo janduiense. 

Nesse contexto preocupante, a administração "Com Fé, paz e o povo", tem tratado com toda dedicação essa questão tão importante para a economia e a vida dos agricultores do município de Janduís, nesse viés a prefeita Lígia Félix, assegurou o seguro garantia safra 2014/2015, para os agricultores cadastrado no seguro safra.

Além do seguro safra, todos os agricultores que procuraram e realizaram seu cadastro, no tocante a ensilagem, foi concluído todos os procedimentos ligados a silagem das forragens dos agricultores locais. A silagem é utilizada na alimentação de animais, principalmente bovinos, sendo um volumoso que pode substituir o pasto durante o período de seca; em confinamento é muito usada junto com os grãos e farelos.

A situação da seca é preocupante, e o fornecimento de água, para consumo humano e animal é outra preocupação da municipalidade local, dado a isso, por determinação da prefeita municipal Lígia Félix, o secretário Clementino, realizou o georreferenciamento em alguns reservatórios do município de Janduís para termos de volta o retorno da Operação Carro Pipa, nos limites territoriais de Janduís, assim todas as medidas junto a defesa civil estão sendo tomadas para termos esse importante paliativo junto a população janduiense.    

"Nosso município vem enfrentando duros anos de seca e nesse sentido, nossos agricultores são os maiores penalizados, pois veem na falta de água um dos grandes flagelos, fato que lamentamos de forma imensurável, contudo estamos buscando amenizarmos esse sofrimento, com ações tais como: Seguro garantia safra, Silagem de forragens, e estamos lutando junto a defesa civil a retomada da operação carro pipa, perfurações de poços, abrindo barreiros entre outras ações", comentou Lígia Félix.
Prefeita Lígia Félix assinando o termo de adesão do garantia safra...
 Apoio ao homem do campo...
 Silagem...
 Trabalhando pelo homem do campo...
 Amenizando os efeitos da seca...

 Poços em situação delicada...
 Georreferenciamento para operação Carro Pipa retornar...
 Luta da municipalidade...
   Vem mais pela frente.
ACPMJ.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »