-

* Prefeitura de Janduís empossou o Conselho Municipal do FUNDEB.

A Prefeitura Municipal de Janduís, através da  Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou na tarde de hoje (31), no salão da SEMTHAS, a reunião para a posse dos membros do Conselho do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação Básica (Fundeb), para a gestão 2015/2017.

O Fundeb é um recurso especial, de natureza contábil e se faz necessário a apreciação dos conselheiros do FUNDEB, pois como os  recursos são provenientes dos impostos, e visam assegurar uma educação pública de qualidade para os alunos da rede básica de ensino é necessário a aprovação ou não dos conselheiros agora empossados.

Nessa perspectiva, o Conselho tem como o dever de acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb; supervisionar a elaboração da proposta orçamentária anual, no âmbito de suas respectivas esferas governamentais de atuação; instruir as prestações de contas a serem apresentadas ao Tribunal de Contas.

“Compreendemos nosso dever e obrigação, com muita responsabilidade, em destinar corretamente os recursos para educação. A educação é um direito de todos e um dever do governo, promovendo e incentivando o desenvolvimento pleno das pessoas, em preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho, assim assim acreditamos que a posse dos conselheiros do FUNDEB irá ter muita relevância na aplivcação e supervisão da aplicação dos nossos recursos na educação janduiense”, destacou a prefeita Lígia Félix. 

O Conselho do FUNDEB de Janduís terá será composto pela presidenta Ângela Costa, representantes dos pais, vice presidente Rachidy Souza, representante da secretaria de financias, secretário Engels Vieira entre outros conselheiros. 
 Prefeita entre os conselheiros...
 Votações...
 Discussões...
 Votações...
 Conselho do FUNDEB.
ACPMJ.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »