-

* Robinson recebe grevistas da saúde nesta quarta-feira.

Os servidores da saúde do estado permaneceram todo o dia acampados na Governadoria. Pela manhã, eles tiveram a notícia de que o governador os receberia para uma audiência, às 13h. Ao saber que Robinson não estaria presente, os servidores insistiram em um encontro com o governador, que será realizado às 10h desta quarta-feira (08), na Governadoria. Os servidores montarão acampamento a partir das 09h.

Em greve desde o dia 11 de junho, os servidores da saúde do estado reivindicam reajuste salarial de 27% e a isonomia para os aposentados e em especial os municipalizados, que têm perdas de até 61%. Os servidores também cobram uma previsão para um novo concurso público, diante do déficit de cerca de 3.500 servidores na saúde estadual; a revisão no plano de cargos e a eleição direta para diretores, entre outros pontos.

O governo se comprometeu com parte da pauta negociada nas audiências com o Sindsaúde, como a implantação das mudanças de nível atrasadas e a revogação do decreto que impede as licenças-prêmio, mas afirma estar impedido de dar reajustes ou tomar medidas que aumentem a folha de pessoal, devido à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »