-

* Servidores da saúde voltam à Governadoria nesta terça (28).

Após cinco dias de ocupação na Governadoria, os servidores da saúde estadual retornarão à “Casa” para acompanhar a audiência do Sindsaúde com o governo do estado, marcada para às 11h, nesta terça-feira (28). Os servidores da saúde estão em greve há 48 dias e até o momento o governo não tem negociado o reajuste de 27% reivindicado pela categoria. Durante a ocupação, Robinson, se reuniu com a comissão dos servidores, para dizer mais uma vez que não tem como dar aumento devido aos gastos com a folha de pessoal que estão acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

No entanto, o sindicato apresentou um parecer jurídico afirmando que a Lei de Responsabilidade Fiscal não impede a reposição geral das perdas com a inflação. O governo irá apresentar uma resposta nesta terça ao sindicato e à categoria.

Além da pauta econômica, a greve denuncia ainda a sobrecarga de trabalho, agravada pelo déficit de 3.500 servidores, e pela crise nos principais hospitais, que convivem com pacientes nos corredores. Levantamento feito pelo Sindsaúde nesta segunda-feira, em quatro hospitais, identificou 143 pacientes em macas, sendo 81 nos corredores. Ainda nesta quarta-feira (29), os servidores terão assembleia, às 09h30 no auditório do Sinpol, para discutir os encaminhamentos da greve e a resposta do governo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »