-

* AABB Comunidade inicia suas atividades em 2015 junto às crianças e adolescentes de Caraúbas

O Programa AABB Comunidade retoma suas atividades na cidade de Caraúbas/RN. Na última terça-feira , dia 28 de julho, o programa teve sua aula inaugural em 2015 com a presença dos alunos beneficias ao lado de seus responsáveis, além dos representantes das entidades ligadas ao programa e dos instrutores locais.

Robson Gurgel, coordenador pedagógico do AABB Comunidade local, falou pela satisfação de  conseguir manter o programa ativo na cidade, que isso aconteceu graças aos esforços da Fundação do Banco do Brasil, Federação das AABB, e da parceria com a Prefeitura de Caraúbas. O programa corria risco de não ser continuado, porém hoje está garantido entre os nove que continuam ativos no estado.

A estrutura física utilizada é a da AABB de Caraúbas, conta com profissionais que desenvolvem o apoio pedagógico, instrutores de música, artes, dança, entre outros, mantidos pela Prefeitura Municipal, além de parte do material usado e a alimentação. Também esteve na abertura o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Assis Holanda; o secretário de cultura do município, Marcos Roberto; a diretora da escola Municipal Josué de Oliveira, Adelzinete Sales; e coordenador do programa na cidade de Campo Grande/RN, Pedro Manoel.

Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. O atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.
Mesa das autoridades...
Atendidos pelo programa...
AABB comunidade caraubense.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »