-

* Abertura da Conferência de Assistência Social é marcada por apresentações musicais e discussão sobre o SUAS.

Em abertura da IV Conferência Municipal de Assistência Social, ocorrida na última segunda-feira (03), população e profissionais ligados à área lotaram o auditório da Casa da Cultura Popular “Manoel do Violão”, no centro de Caraúbas/RN. Presidida pela presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social, Monalisa Brito, também contou com a presença da secretária Roberta Fernandes e do Prefeito Ademar Ferreira.

Em seu discurso, Ademar falou da importância na execução de conferências com aquela, que servem para consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) a ser aplicado junto à população mais necessitada com uma perspectiva de muitos anos posteriores, por isso a participação da população se torna indispensável.

Como Presidenta do Conselho, Monalisa agradeceu a cada um presente na abertura, pediu o empenho de todos na participação da Conferência, que somente com a união de todos poderiam alcançar o sonho de ter uma sociedade ainda mais justa e igualitária.

O grupo de jovens participantes do Polo do São Geraldo, ligado aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, se apresentaram com instrumentos musicais de percussão e sopro, levando muita animação aos presentes que batendo palmas e cantando acompanharam os jovens talentos.

Finalização do Regimento e palestra sobre o SUAS foram as primeiras atividades

Dando continuidade após o protocolo do cerimonial, a IV Conferência de Assistência Social de Caraúbas contou com a apreciação do Regimento Interno, onde foi discutido e aprovado para assim dá o pontapé inicial das deliberações do momento.

Logo após, a assistente social, Fernanda Kaline tratou sobre os principais desafios e perspectivas para a construção de um novo Sistema Único de Assistência Social, mais equilibrado e ideal para assim ser reafirmado, como o próprio tema nacional prevê: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026".
Mesa das autoridades...
 Parte do público...
 Coordenador Hiran...
 Prefeito Ademar Ferreira...
 Secretário Marcos Roberto...
 Secretária Roberta Fernandes...
 Profissionais da Assistência Social...
 Professor em ação...
 Alunos em ação...
 Leonardo Miranda louvando ao senhor...
 Fernanda Kaline.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »