-

* Caraúbas: Sejuc vai transferir detentos que lideraram chacina em Cadeia Pública de Caraúbas.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) está avaliando quais medidas serão tomadas após o motim que resultou em quatro mortes na cadeia pública de Caraúbas, na região Oeste do Estado, na tarde de domingo (16). A tendência é que detentos sejam transferidos para outras unidades prisionais. A informação é da Tribuna do Norte.

De acordo com o coordenador de Administração Penitenciária, Durval Oliveira, explicou que o próprio titular da Sejuc, Edilson França, tratará da questão em Caraúbas. As informações coletadas pela secretaria dão conta de que o motivo para os homicídios tenha sido uma rixa entre detentos de grupos rivais.

Segundo informações do local, um preso que estava na área de triagem foi agredido por dois detentos que pertenciam a uma facção criminosa rival. Como revide, os detentos que pertenciam ao Primeiro Comando da Capital (PCC) invadiram o setor onde estavam os agressores e espancaram ambos até a morte. Em seguida, o grupo ainda foi até outra área e mataram mais dois que supostamente pertenciam ao “Sindicato do RN”, outra facção criminosa.

“Vamos avaliar a situação, os danos e definir o que será preciso fazer. A situação foi contornada ontem, mas ainda deveremos observar o que será feito”, explicou o coordenador da Administração Penitenciária, Durval de Oliveira.

A cadeia pública de Caraúbas tem capacidade para 96 presos, mas o número foi expandido para 152 após um decreto governamental. No momento da chacina, 163 presos estavam na unidade.

De acordo com o vice-diretor da unidade prisional, André França, os líderes do movimento já foram identificados. Segundo ele, caberá à Sejuc definir sobre as transferências dos responsáveis e para onde deverão ir os presos que participaram da chacina. A tendência é que as transferências ocorram ainda hoje.
Clima ainda tenso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »