-

* Em jantar, Dilma faz apelo para que senadores barrem pautas-bomba na Câmara.

Em jantar realizado na noite desta segunda-feira, a presidenta Dilma Rousseff pediu apoio do Senado para que barre pautas-bomba, propostas provenientes da Câmara que elevam o gasto público. As informações são do site G1. A Casa deve votar nesta semana o projeto de lei que reduz as desonerações de empresas. Última matéria do ajuste fiscal, a proposta é o primeiro item de pauta do plenário do Senado.

Além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e de líderes dos partidos aliados, o convite para reunião foi estendido a outros senadores. O jantar começou por volta das 20h. O vice-presidente e articulador político do governo Michel Temer, e os ministros da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, também estavam presentes.

Após se encontrar nesta segunda-feira com Renan, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy disse que os senadores e a equipe econômica buscam uma agenda de longo prazo que trate da etapa pós-ajuste fiscal. Segundo Levy, é preciso analisar quais são as medidas estruturantes necessárias para que o país promova um novo ciclo de geração de empregos e investimentos.
Em jantar, Dilma faz apelo para que senadores barrem pautas-bomba na Câmara Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Situação é crítica.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »