-

* Em plena seca, Defesa Civil diminui oferta de pipas d’água para as comunidades de Caraúbas.

Caraúbas passa a receber menos pipas d’água ofertadas pela Defesa Civil. Segundo os militares do Exercito, que compõem a equipe da Defesa Civil estadual, a cidade passa 20 para 12 litros distribuídos por pessoa. A determinação é do CMNE, Comando Militar do Nordeste.

Reunidos com entidades ligadas aos agricultores, como algumas associações e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Caraúbas, também esteve presente Lucinaldo de Souza, Secretário de Políticas do Campo e do Meio Ambiente, e o vereador Ailton Praxedes.

Segundo o secretário, conhecido também por “Naldo do Recanto”, com a mudança é estimada a diminuição de 30 pipas por mês, o que já estava sendo constatada, porém, não tinha sido oficializada a redução. Existem comunidades que passarão a receber até 40% em abastecimento de água a menos, o que irá agravar ainda mais a situação da estiagem.

Caraúbas recebia por volta de 300 pipas d’água em ajuda da Defesa Civil, distribuídas em 84 localidades dentro de toda a área do município.
Representantes caraubenses... 
 Minha querida mãe...
 Discussões...
 Representantes do Exército.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »