-

* Fala sobre tudo: Confira a entrevista com o vice prefeito Ivanildo Fernandes.

O blog na marca da exclusividade entrevistou na tarde/noite de hoje (06), o vice prefeito Ivanildo Fernandes (PT), na entrevista o petista fala sobre tudo, confira.

BLOG: Qual sua avaliação do cenário nacional?

Ivanildo Fernandes: Vivemos um momento extremamente delicado. O nosso governo perdeu o apoio popular, do Congresso Nacional e do Judiciário. Que pese sobre o nosso Governo a mudança de rumos na economia fruto da crise mundial. Mas quem estar no poder tem que pagar o bônus.

BLOG: Os escândalos envolvendo a alta cúpula do PT 
nacional, mudou a sua ótica sobre o partido?

Ivanildo Fernandes: Não mudou. Continuo acreditando no projeto do PT. Agora estou decepcionado com o envolvimento de históricos companheiros na corrupção. Contudo nosso partido é maior que eles. Eles passam e o partido continua. Agora é estranho que vários partidos estejam envolvidos e só os petistas sejam presos. Todos os partidos envolvidos possuem tesoureiros mas só o do PT estar preso. No caso de Zé Dirceu serve de chacota para o judiciário brasileiro. Prenderam quem já estava preso, kkkkk.

Blog: O PT está sendo perseguido?

Ivanildo Fernandes: É natural que quem esteja no poder seja metralhado pela oposição

BLOG: Você acredita em um impeachment da presidenta?

Ivanildo Fernandes: Tudo estar sendo planejado para isso. Contudo não acho que exista fundamentação jurídica da isso. Precisa provar que a Dilma estar pessoalmente envolvida na corrupção. Repito. No momento não existe elementos que comprovem. As crises política e econômicas põe si só não justifica o impeachment.

BLOG: Na eleição a presidenta Dilma Rousseff disse que não iria mexer com a vida da população, após sua Vitória muitas medidas anti populares estão acontecendo, assim sendo Dilma enganou o povo brasileiro?

Ivanildo Fernandes: Dilma mudou o foco do projeto do partido. O que aconteceu foi que ganhamos as eleições com Dilma mas não ganhamos o poder. O PT não tem maioria no Congresso e isso obrigou Dilma em nome da governabilidade de fatiar o governo. O PMDB é quem mais tem cargos no governo e é o maior adversário do próprio governo.

BLOG: Como o vice prefeito avalia os 7 meses do governo Robinson Faria?

Ivanildo Fernandes: O Governador Robinson precisa descer do palanque e administrar. Não dar mais para ele ficar discursando da proeza de ter vencido o acordão. Mas eu ainda acredito que Robinson pode fazer um Governo menos ruim que o da "Rosa".

BLOG: Em sua visitas na governadoria o que pode perceber do atual governo para com Caraúbas?

Ivanildo Fernandes: O Governo Robinson estar aberto a todos os Municípios. Tem recebido e atendido na medida do possível as reivindicações dos Prefeitos.No caso de Caraúbas precisa que nossos lideres desçam do palanque e busquem os pleitos do município. Como aliado do governo Robinson tenho me colocado a disposição para fazer a mediação. Contudo não tenho observado interesse por parte da gestão local.

BLOG: Quais tens sido suas reivindicações para Caraúbas junto ao governo do estado?

 Ivanildo Fernandes: Teve recentemente acompanhado do Presidente do PSD, local, Juninho Alves, fazendo algumas reivindicações 1- Mais efetivo policial para Caraúbas. 2 - Ambulância para o Hospital 3 - Conclusão das caixas D'água que é dinheiro do Governo Federal via FUNASA e em parceria com o Governo do Estado. Agora o Brasil é republicano, muita coisa so acontece se o Município entrar na parceria

BLOG: O poder público caraubense tem sido negligente junto as esferas estadual e federal na obtenção de recursos?

Ivanildo Fernandes: Tem pecado. As inadimplências tem impedido de Caraúbas receber muitos recursos do Governo Federal Recentemente o Governo Robinson liberou mais de R$ 100 mil reais do transporte escolar mesmo o município sem certidão negativa do INSS. Isso estar errado. Precisamos fazer o dever de casa ou seja tornar nosso município adimplente


 BLOG: Quais as suas lutas junto ao deputado Mineiro e a senadora Fátima Bezerra

Ivanildo Fernandes: O Deputado Mineiro estar toda hora pronto para fortalecer nossas reivindicações junto ao Governo Robinson do qual ele é líder na Assembleia. Quanto a nossa Senadora, Fátima Bezerra do PT, a mesma coisa junto ao Governo Federal. Estive com a Senadora e ela disse estar a disposição inclusive pata direcionar emendas parlamentares para o nosso município. Agora infelizmente Caraúbas estar impossibilitada de receber recursos desde 2013 por inadimplência. Tenho desafiado o governo municipal, resolva as inadimplências que eu garanto as emendas com nossa Senadora Fátima Bezerra.

BLOG: Como anda sua relação política com a situação caraubense?

Ivanildo Fernandes: Só observo. Não tenho nenhuma atuação direta na gestão mas entendo que Vice é assim mesmo. Tenho e vou continuar ajudando no que for possível. Ajudei na gestão de Eugenio e tenho ajudado na de Ademar. Agora só posso ir a festa se for convidado e é o que tenho feito.

BLOG: Qual sua avaliação da administração Ademar Ferreira?

Ivanildo Fernandes: Um Governo que acertou no atacado e errou no varejo, um Governo de grandes conquistas mas que não conseguiu entrar na camada mais humilde de nossa sociedade.
BLOG: De quem foi a culpa do governo não ter entrado nas camadas mais humildes?

Ivanildo Fernandes: Do conjunto do governo em si. faltou direcionamento dos "lideres", temos um Prefeito humilde que não teve a capacidade de governar com os teus.

BLOG: Quem seria os teus?

Ivanildo Fernandes: As camadas mais humilde de Caraúbas com quem Ademar se identifica.
 BLOG: Qual se posicionamento político hoje?

Ivanildo Fernandes: Como sempre independente. Aguardando a conjuntura de 2016 para avaliar e definir os rumos junto ao nosso partido.

BLOG: Como você avalia o atual quadro político caraubense?

Ivanildo Fernandes: Completamente indefinido, como te falei anteriormente muita água vai passar por debaixo da ponte até 2016, água limpa e água suja e no caso de Caraúbas, mais suja que limpa.

BLOG: Como você avalia a pré candidatura de Junior Gurgel?

Ivanildo Fernandes: Como muita naturalidade. Já foi Prefeito de Caraúbas e cabe ao povo avaliar se dará ou não uma nova oportunidade a ele, agora é bom para Caraúbas que outros nomes sejam colocados a disposição do povo

BLOG: Como você fiu a chegada de Novinho no PR? E sua opinião sobre a via independente encabeçada por ele? 

Ivanildo Fernandes: A minha avaliação pessoal é que ele tomou a iniciativa certa. Ninguém é candidato sem ter partido, e Novinho no PMDB não caberia ele em chapa majoritária. Embora eu ache que uma jogada para se repetir a nível local a aliança estadual de 2014. A chapa poderá ser PMDB - PR ou PR - PMDB, vai depender da conjuntura de 2016.

BLOG: Qual sua relação política com Novinho?

Ivanildo Fernandes: Não existe!
  
BLOG: Qual sua avaliação da pré candidatura de Juninho Alves?  

Ivanildo Fernandes: Era esperado em 2012 ele ensaiou uma candidatura e deu no que deu, ele me falou que desta vez é pra valer, espero que seja. Será mais uma opção para o povo escolher.

BLOG: Como você viu a saída de Dra Veluzia do PT? Sua chegada no PSOL?

Ivanildo Fernandes: A saída com naturalidade, já a ida para o PSOL achei estranho. Pois a mesma me falou que estava saindo do PT para o nome dela não ser cogitado na política, e em seguida foi para o PSOL. Mas como você costuma escrever "em política tudo pode acontecer, inclusive nada". kkkkkk,  mas não posso ter dois discursos, para mim ela é um nome muito bom para disputar a prefeitura independente a qual partido esteja filiada.

BLOG: Acredita em uma possível pré candidatura de Veluzia?

Ivanildo Fernandes: Acho pouco provável. Vamos aguardar.

BLOG: Qual sua avaliação sobre os políticos Eugênio Alves e Ferreira Junior? Entre os dois com qual dividiria um palanque?

Ivanildo Fernandes: Já dividi palanque com os dois, Juntos em 2004, e com Ferreira em 2008 e 2012. São dois grandes líderes e respeito os dois. Não tenho dificuldades de conversar com nenhum, todas as minhas "brigas" com ambos foram políticas e não pessoais. O PT decidiu as últimas eleições em Caraúbas e em 2016 não será diferente.


BLOG: Ivanildo Fernandes muito se comentou que as denúncias da operação sangria foram feitas por você, isso é verdade?

Ivanildo Fernandes: O tempo já mostrou que não fui eu, até porque tenho certeza que também serei denunciado pelo "MP", na referida operação pois fui secretário de educação na época dos fatos, assim é cultura procurar um culpado ao invés de assumir os erros.

BLOG: Qual foi a administração melhor? Eugênio ou Ademar?

Ivanildo Fernandes: Depende do viés que queiramos analisar. Os momentos foram distintos. Contudo no Governo Ademar Caraúbas conquistou muito mais e: evidente que com enorme, contribuição, embora não reconhecida ajuda do PT. Outro detalhe 90% das obras do Governo Eugenio e Ademar foram recursos do Governo do PT, inclusive as grandiosas festas do Governo Eugenio Alves.

BLOG: Ivanildo Fernandes existe rumores sobre uma possível cassação do prefeito Ademar e sua ascensão ao cargo de prefeito se isso viesse acontece você assumiria? E se assumisse o que mudaria em linhas gerais?

Ivanildo Fernandes: Não aposto na cassação de Ademar e nem torço por isso, até porque assumir desta forma é injusto e não dar pra realizar quase nada. Geralmente quando isso ocorre fica um entra e sai ou seja uma instabilidade administrativa muito grande. Ademar será prefeito e eu vice até 31/12/2016, é o que eu acho.

 BLOG: Quais os planos do PT local?

Ivanildo Fernandes: Como disse estamos construindo junto ao PHS, PV e vamos agregar novos partidos visando 2016, assim teremos uma chapa proporcional forte e vamos tentar construir uma alternativa na majoritária.

BLOG: Quais o projeto de Ivanildo Fernandes?

Ivanildo Fernandes: A princípio não pretendo disputar nenhum cargo, contudo vamos aguardar 2016.

BLOG Quem terá o seu apoio, pessoal, Tanildo ou Auriceia?

Ivanildo Fernandes: Não vai precisar eu fazer esta escolha. kkkk

 BLOG: Ivanildo Fernandes é um político realizado?

Ivanildo Fernandes: Muito. Chegar onde cheguei na política caraubense sem dinheiro e sem histórico de família política mim faz um homem politicamente vitorioso.

BLOG: Na sua opinião qual o melhor nome para administrar Caraúbas a partir de 2017?

Ivanildo Fernandes: Ivanildo Fernandes.

BLOG: Então existe a possibilidade de uma pré candidatura? 

Ivanildo Fernandes: Brincadeira João. Na verdade estou aguardando a apresentação dos projetos que até o momento ninguém apresentou, acho que o projeto é mais importante que nomes.

BLOG: Ivanildo agradecemos a atenção e deixamos o blog a sua disposição para realizar suas considerações finais.

Ivanildo Fernandes: Eu que agradeço a oportunidade que você me concede, e me coloco a sua disposição. Obrigado e que Deus continue te abençoando.
 Vice prefeito Ivanildo Fernandes...
 Vice prefeito continua acreditando no governador Robinson Faria. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comments

Escrever comments
Cid
AUTOR
7 de agosto de 2015 às 06:37 delete

Dou muito valor a esse cara porque ele não tem papa na língua.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
7 de agosto de 2015 às 07:43 delete

Kkkk o sujo falando dos maus lavados

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
7 de agosto de 2015 às 10:54 delete

Ivanildo foi correto em suas palavras. Disse algumas verdades. E eu como universitário da UERN espero que você esteja certo em confiar em Robinson, mas acho que seu desejo não será realizado. Infelizmente A população de Caraúbas e a cúpula do PT ajudou na vitória de um governador que continua a mesma gestão anterior. Muitas GREVES. Torcendo pra que esteja certo, para que eu possa voltar a estudar.

Responder
avatar