-

* Parceria entre a Prefeitura de Caraúbas e Terra Viva garantem cisternas em 7 escolas e capacitação de Profissionais.

A Terra Viva, uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos que atua na Assessoria Técnico-Gerencial com objetivo ao Desenvolvimento Sustentável, firmou parceria com a Prefeitura de Caraúbas/RN para a construção de sete cisternas para o armazenamento da água nas escolas municipais ligadas ao CEMER – Centro Municipal de Ensino Rural.

Nas últimas terça-feira (04) e quarta-feira (05), merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas estiveram participando da capacitação para o melhor a utilização da água nas escolas, receberam dicas para evitar o desperdício e para reaproveitar quando possível. Educadores e técnicos na área pertencentes à Terra Viva fizeram o procedimento de instrução.

Segundo a coordenadora pedagógica da CEMER, Calíngia Kátia Sales, a prefeitura em contrapartida fará o preparo do terreno para a construção das cisternas, com trabalhadores e máquinas, após isso a Terra Viva constrói as cisternas, contando também com a instalação de uma nova caixa d’água e instalação de bomba de sucção. Professores e equipe pedagógica das unidades de ensino também receberão capacitação, posteriormente.

As escolas e creches contempladas serão: Escola do distrito São Geraldo, Núbia de Oliveira Ramos; do “Xique-xique”, Adelino Sena de Lima; da comunidade “Galho do Angico”, Sebastião Pinto de Queiroz; a Creche da Petrolina; Escola da Ursulina, Maria Aldenora Gurgel; da comunidade Abderaman, Ubaldo Fernandes; e a escola da comunidade Santo Antônio, Manassés Braga.
 Técnica...
 Treinamento.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »