-

* Prefeitura de Caraúbas já imunizou quase 60% das crianças contra a paralisia infantil.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou 725 crianças dentro do público alvo da campanha contra a poliomielite, isso equivale a 59,43% da meta. A campanha contra a paralisia infantil teve como dia "D" o último sábado (15), onde todas as Unidades Básicas de Saúde abriram suas portas iniciando o período que se encerra no dia 31 de agosto.

A vacina é destinada às crianças de seis meses aos cinco anos de idade e tem a meta de imunizar 1220 crianças dentro dessa faixa etária, segundo a Secretaria de Saúde, se a média diária de doses distribuídas for mantida, a meta estará batida antes do prazo final.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. 

De acordo com a Secretária da pasta, Lamanda Gumaia, é aconselhável que os pais procurem uma unidade básica de saúde de seu bairro o quanto antes como forma de proteger seus filhos da doença e também para evitar uma grande demanda de atendimentos nos últimos dias da campanha.
 Vacinação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »