-

* Prefeitura de Caraúbas realizando inúmeras ações voltadas para melhoria de vida da população caraubense.

Cuidados com os idosos foi tema de oficina realizada pela Prefeitura de Caraúbas

Na última quinta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Caraúbas, realizou através da Secretaria Municipal de Saúde a "I Oficina de Orientação Direcionada aos Cuidadores de Idosos e Pacientes Neurológicos". 

A capacitação foi promovida pela Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e  realizada nas dependências da Unidade Básica de Saúde do conjunto habitacional "Maria bandeira", contando com a participação popular.

Melhor acompanhamento das gestantes 

Além dos cuidados com idosos, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, visando um melhor acompanhamento das gestantes no município, promoveu também por meio da Secretaria de Saúde, dois cursos voltados aos enfermeiros que prestam serviço pela.

Uma primeira capacitação foi voltada para o manejo de testes rápidos para o diagnóstico de Sífilis e HIV, ambos para gestantes. Além disso, todos receberam qualificação para utilização da caderneta da gestante, que será uma ferramenta de acompanhamento das atividades realizadas pelas grávidas.
Saúde mental será tema de palestra promovida pelo CAPS de Caraúbas na próxima quarta, dia 12

Na próxima quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), estarão realizando um workshop cujo tema será "Integralidade na Atenção à Saúde Mental".

No momento será discutido a função da atenção básica e do CAPS na assistência a saúde mental, as ações em saúde mental no município de Caraúbas e o papel do CRAS e do CREAS na assistência às famílias.

O Evento será realizado as 14h00min nas dependências da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", contará com a participação de profissionais ligados à área. O público alvo do capacitação será todos os profissionais da área da saúde como também a população em geral.
 Ações voltadas para atenções aos idosos...
 Palestra no CAPS.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »