-

* Prefeitura de Janduís participou de capacitação da REDE SIM realizada pelo SEBRAE.

A Prefeitura de Janduís participou na cidade de Mossoró de uma capacitação do projeto REDE SIM, realizada pelo SEBRAE, na oportunidade o servidor da prefeitura de Janduís, Rachidy Luan de Souza recebeu todas as orientações para dar início a implantação do programa no município de Janduís.

O programa REDE SIM é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim  faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, disponibilizando as informações em um ambiente eletrônico seguro, integrado e de fácil acesso. A ferramenta auxilia na eliminação da burocracia, reduzindo custos, duplicidade de ações e entrega de documentação, oferecendo informações e orientações consolidadas e a opção do pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico.

Objetivando a otimização dos recursos públicos, a padronização da legislação municipal e a melhoria de seus processos e a facilidade, segurança e agilidade nas atividades voltadas ao empreendedorismo, o Governo do Estado, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e o Sebrae firmaram protocolo de intenções para implantação da Redesim RN.

Ao Sebrae cabe fomentar o empreendedorismo por meio da Redesim; participar da capacitação dos municípios e colaborar na elaboração de programas, atividades e materiais para execução do projeto; além do apoio técnico e financeiro necessários à implantação.

A prefeitura de Janduís irá a partir de agora formalizar o máximo de comerciantes possíveis trazendo esses da informalidade e procurando incentivar a ativação o quanto antes do Programa REDE SIM no município de Janduís.
 Capacitação...
 Rachidy ao lado de técnico do SEBRAE...
Orientações.
ACPMJ.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »