-

* Taxistas de Caraúbas se reúnem com a presença do poder legislativo e executivo.

Taxistas de Caraúbas se reuniram na noite da última terça-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo para discutir e assim traçar as medidas a serem tomadas para enfrentar os problemas sofridos por aqueles que prestam serviços intermunicipais, levando passageiros e encomendas para a cidade de Mossoró, onde a categoria sofre para se adaptar às mudanças exigidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob.

Por determinação da Prefeitura de Mossoró os taxistas intermunicipais não poderão estacionar ou circular pelo centro da cidade, praticamente, uma medida que dificulta o trabalho dos caraubenses que levam diariamente passageiros interessados principalmente em fazer compras ou nos serviços existentes na maior área comercial. Com isso se vê a necessidade de legalizar a categoria dos taxistas caraubenses em uma cooperativa e assim legalizar os serviços.

Presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo Complementar do RN (Cooptac/RN), Eudes Severino Máximo, esteve presente e disse que agora é necessário constituir juridicamente a associação, legitimando através da documentação necessária a organização dos trabalhadores veiculares, tendo mais força de exigir e maior liberdade enquanto uma instituição. Mostrou que é preciso a união da categoria para buscar a legalidade e sair da clandestinidade.

O Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira disse que irá garantir a agilidade nos processos para toda regulamentação dos taxistas, a prefeitura municipal e a câmara de vereadores serão os grandes parceiros na criação da associação.

Além do Prefeito Ademar e Eudes Severino, estiveram presentes o Presidente da Câmara, vereador Edson Moraes, articulador da reunião; o secretário de governo do município, Ferreira Júnior; assessor jurídico da Câmara, advogado Marcelo Fernandes; Vereadora Socorro Melo, Hamilton Bezerra, Eni Praxedes (PMDB), vereador licenciado e secretário de Planejamento, Josean Amorim, secretário administração, Gilvandro Fernandes.
 Parte da mesa...
 Parte dos taxistas...
 Parte dos taxistas...
 Mesa de autoridades...
 Estatuto da classe...
 Edis e secretário.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »