-

* Tibau: Município vai sediar o 1º Acampamento Cultural da Juventude Potiguar.

A administração de Josinaldo Marcos (PSD), o ‘Naldinho’, através do secretário de turismo Milton Guedes vai oferecer um coquetel à imprensa em Natal no dia 19 deste mês. O evento terá como local a Cidade da Criança, a partira das 17hs e servirá para o lançamento oficial do 1º ACAMPAMENTO CULTURAL DA JUVENTUDE POTIGUAR.

O município de Tibau vai sediar este acontecimento entre os dias 04 e 07 de setembro. Uma extensa obrigação já foi elaborada e endossada pelo prefeito ‘Naldinho’, cuja meta é estabelecer uma espécie de intercambio cultural entre jovens de todo o Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da musica, e do teatro com a realização de oficinas, debates, palestra e uma diversidade de temas. 

De acordo com Milton Guedes, o evento contará com a participação de dois ministros, sendo o da Juventude e do da Cultura, de oito secretarias do Governo do Estado, e, provavelmente, a presença do governador Robinson Faria [PSD]. Um circo será montado na “Pedra do Chapéu”, que fica na divisa da praia do RN com Ceará, que será local para acontecer as oficinas.

A promoção que elevará Tibau, já conhecida internacionalmente como cidade turística, agora a categoria também de cultural, já tem confirmada a participação de 17 jovens africanos do Timor-Leste. Eles vão mostrar sua cultura durante o evento. Da região, artistas como Genildo Costa, de Grossos e Antônio Francisco, de Mossoró também vão mostrar a sua arte de fazer poesia.

Outras atrações também já estão confirmadas, como é o caso de Marcio Rangel, guitarrista e violonista mossoroense radicado na Itália há mais de 10 anos; a cantora Khrystal, que participou do The Voice Brasil e sanfoneiro Waldonys. De Mossoró, o Grupo de Violões de Mossoró Ecoarte. Orquestra Sanfônica de Mossoró, com 30 componentes, regida pelo maestro Cláudio. E de Natal, o Grupo de Maculelê; Dança do Ventre; Grupo Roda de Samba.

Já a nível de município, as atenções haverão de se voltar para o lançamento do CD “Talentos de Tibau”, quadrilha junina e a exposição do artesanato local. “A participação dos artistas nesse evento vai dos 7 a 70 anos de idade, uma grande diversidade de talentos e culturas”, observa Milton Guedes.
Prefeito Naldinho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »