-

* Exclusivo: Entrevista com Juninho Alves, todos os assuntos perguntados e respondidos, sem meias palavras.

Na manhã de hoje (12), entrevistamos o pré candidato à prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, na oportunidade perguntamos tudo que você queria perguntar, confira a entrevista:
 
BLOG do João Marcolino: Juninho Alves qual a sua avaliação do momento atual do governo da presidenta Dilma Rousseff?

Resposta de Juninho Alves: Inicialmente saudamos a todos os nossos amigos e amigas de toda Caraúbas e região, e claro, saudar todos os leitores desse renomado blog. Entendo que existe uma crise geral, crise essa motivada por fatores externos e internos, crise essa agravada pelos escândalos que envolvem o governo federal, o momento é muito delicado e sem perspectiva de melhoras a curto prazo, o pais foi afetado de forma brutal e não vejo uma resolução a curto prazo. Sem falar que a presidenta enfrenta uma crise política assim a situação do governo Dilma é muito delicada, consequentemente toda população essa sendo atingida direta e indiretamente.


Blog do João Marcolino: Você acredita no Impeachment da presidente?   

Resposta de Juninho Alves: O congresso devido a todas as últimas ações ligadas a operação lava jato, envolvendo seus líderes, na Câmara e no senado, não teria respaldo moral para cassar a presidenta. Assim não acredito em uma cassação política porém se aparecer algum fato novo, em termos jurídicos as coisas mudam de figura, até então não tenho percebido nenhum fato concreto que ligue a presidenta Dilma ao esquema da Petrobras.


Blog do João Marcolino: Avaliação dos 8 meses do governo Robinson Faria?


Resposta de Juninho Alves: A crise nacional vem afetando o desempenho dos governos estaduais, e Robinson vem enfrentando essas dificuldades, isso é fato. Não podemos, esquecer que o atual governo pegou uma herança complicada do governo anterior, mas apesar das dificuldades o governo vem buscando acertar, realizando obras, pagando os servidores em dia, fato que outros 13 estados não estão conseguindo,  dando início a novas obras em todo RN, Caraúbas inclusive, está implantado o Ronda Cidadã, ação essa que vai melhorar a questão da segurança pública, na capital e no interior,  vem cortando gastos e buscando enxugar a máquina, assim acredito que Robinson será um grande governador no decorrer dos seus 4 anos de mandato.


Blog do João Marcolino: Robinson Faria tá correspondendo a confiança do povo caraubense?

Resposta de Juninho Alves: Não podemos esconder que o governo Robinson ainda pode e deve fazer mais por Caraúbas, e pelo Rio Grande do Norte. Já nos reunimos algumas vezes com o governador e sentimos suas boas intenções para com Caraúbas, nesses oito meses já deu reinício das obras do melhoramento no abastecimento de água da nossa cidade, retomada essa, que o governador irá dizer aos caraubenses quem teve ação direta nesse sentido, reivindicamos e ele, através dos seus auxiliares, tá assegurando melhorias para hospital de Caraúbas, entre elas, a ambulância que deve estar chegando nos próximos dias, reforma no Hospital, mais médicos e equipamentos. Teremos também  um avanço significativo  na questão da segurança, com a chegada do GTO, mais policiais, novas viaturas. No combate a seca, serão perfurados e  instalados novos  poços tubulares para nossa zona rural, teremos ainda, uma melhorar significativa nos serviços ofertados pela Central do Cidadão, esses benefícios e muitos outros que virão tem a nossa luta em parceria outros parceiros, que assim como nós buscam uma Caraúbas melhor para todos, assim acredito na pessoa do governador e ele não irá decepcionar o nosso povo.


Blog do João Marcolino: Como você  avalia a vitória de Robinson em termos municipais em 2014?

Resposta de Juninho Alves: Olhe João, o que houve em Caraúbas foi uma resposta do nosso povo para com à atual administração, o povo disse não a maneira pela qual o nosso município vem sendo tocado nos últimos 7 anos, o povo disse não aos desmandos da administração, disse não a “Operação Sangria”, disse não a falta de grandes eventos, para assim impulsionar a geração de emprego e renda, disse não as obras inacabadas, obras que se arrastam a mais de 7 anos, enfim o que houve foi uma resposta clara do povo que quer mudança e que quer uma nova Caraúbas. Uma Caraúbas com mais transparência e zelo pelo seu povo, uma Caraúbas com uma melhor qualidade na nossa educação, mais saúde para assim as pessoas não sejam necessárias a recorrer para campanhas nas rádios para resolver os seus problemas na área da saúde pública, um município com mais moradias é isso que o nosso deseja e merece. Além do enorme desgaste da situação, contamos   com um significativo apoio de inúmeras lideranças locais e sem dúvida do nosso querido povo que disse sim a Robinson e disse sim para a mudança.

BLOG do João Marcolino: Juninho Alves entrando na política local, como você avalia o seu mandato de vereador em Caraúbas?

Resposta de Juninho Alves: Nosso mandato de vereador foi voltado para o nosso povo, trabalhamos diretamente na atuação legislativa junto à administração de Eugênio, que foi o um dos maiores prefeitos da história de Caraúbas, fato esse que muito me orgulha. Mais dentro dos parâmetros pautados na ótica legislativa, trabalhamos  através das nossas solicitações na Câmara na  criação do Conjunto Maria Bandeira, na criação da Escola Municipal Leônia Gurgel, subscrevemos o requerimento para a vinda da UFERSA para Caraúbas em 2008, solicitações muitas pavimentações para nossa cidade, solicitamos o retorno das sessões itinerantes da câmara municipal, solicitamos o retorno à época da comunidade de Miranda, que à época assim como hoje pertence ao município de Upanema, ação vigilante do nosso mandato sempre em prol do nosso povo, no tocante a fiscalização das ações executivas, solicitamos melhorias na saúde, educação e na nossa segurança. E sem falar que além do nosso trabalho como vereador. Tenho meu trabalho como gerador de emprego e renda, quando temos todos os nossos investimentos em nosso município, esses que ajudam diretamente aos caraubenses. Além dessas, trabalharmos de forma incansável no dia a dia da nossa população, ajudando em diversas questões que não cabe aqui citar pois assim o faço por querer ajudar o nossos irmãos e queridos amigos de Caraúbas!

BLOG do João Marcolino: Juninho você foi cotado e bem para disputar as eleições de 2012, porém saiu da disputa, saindo inclusive do seu partido, o que que aconteceu para ter acontecido esse fato?

Resposta de Juninho Alves: João, na política temos que analisarmos friamente os fatos, e naquele momento o clima era ainda muito recente da disputa de 2008, ainda estávamos se recuperando daquele pleito, assim entendi que aquele momento não era o ideal para a disputa direta com o nosso nome, assim para não ter nenhuma a "tentação" de querer entrar no pleito resolvi me afastar em termos direto da disputa. Agora é importante salientar que não disputamos diretamente a eleição, porém participamos ativamente o pleito quando apoiamos a candidatura de Pe. PAULO e quase vencemos, lancei minha mulher candidata e essa foi a mais votada, elegemos 4 vereadores, essa realidade só foi possível graças ao nosso apoio e claro o apoio do nosso povo, apoio dos nossos amigos enfim a ajuda se todos que queriam e ainda querem uma Caraúbas melhor para todos.

BLOG do João Marcolino: Juninho sua avaliação da administração Ademar Ferreira?

Resposta de Juninho Alves: Olhe, à administração municipal teve um fato positivo que não posso negar, a chegada da UFERSA, mesmo essa luta tendo sido iniciada em 2008, quando a câmara requereu e nós subscrevemos o mesmo, fora isso vejo uma administração desastrosa e segundo pesquisa divulgada em blog estaduais, via o Instituto CONSULT, com uma reprovação de quase 70%. Administração essa que não conclui o que começa, administração envolvida em uma das maiores operação do Ministério Público em termos estaduais, refiro-me a Operação sangria. onde mais de R$ 11 milhões estão sendo investigados, administração que enquanto Eugênio fez 500 casas em 4 anos eles fizeram acho que 60, sendo que a metade ainda não foram entregues, em 7 anos, alunos sem merenda e sem transporte escolar, até um mês atrás os nossos desportistas jogavam em quadras construídas por Eugênio, uma administração que o prefeito não manda de fato, resumindo um governo desgovernado, uma administração inadimplente, ficando assim impedida de conveniar como quem quer que seja, contudo a grande avaliação da administração será feita em 2016, e essa avaliação será de todos os caraubenses..


BLOG do João Marcolino:  Mais vamos lá, e em 2016, o Caçula será candidato a prefeito de Caraúbas?

Resposta de Juninho Alves: Amigo quero dizer a Caraúbas e a toda região, que desde 1982 milito na nossa política, sou filho de Caraúbas, nascido e residente no Bairro Leandro Bezerra, fui vereador por dois mandatos, meu irmão foi vereador e prefeito dessa terra, minha mulher é vereadora e assim estou preparado para essa tarefa, esse projeto quero deixar claro, não é um projeto de Juninho Alves, é um projeto do povo de Caraúbas, um projeto que nasceu das bases da nossa sociedade, um projeto pautado em uma nova política. Política essa que as pessoas  irão depositar suas expectativas e sonhos  em um projeto real, onde os munícipes saberão de fato e direito quem irá administrar o município, um projeto que o povo irá participar ativamente de todas as discussões e resoluções do mesmo. Assim, o projeto do “Caçula”, como você mesmo diz, é o projeto de uma nova Caraúbas, uma Caraúbas de todos, resumindo se o nosso grupo me der a honra de representa-los, Juninho Alves, filho de Toinha Bandeira, o rapazinho que vendia confeito nas festas e praças da nossa cidade, será sim candidato a prefeito de Caraúbas em 2016, não por vaidade, mas para trazer de volta Caraúbas para os trilhos do desenvolvimento.

BLOG do João Marcolino: Amigo, assim qual seria esse projeto para Caraúbas?

Resposta de Juninho Alves: Como disse, esse projeto é um projeto conjunto e assim será um projeto discutido com o nosso povo, ouvindo o povo, discutindo com cada bairro e comunidades rurais, nosso projeto irá se basear na continuidade da administração que era aprovada por 70% da nossa população, à administração de Eugênio, projeto para gerar emprego e renda, com a retomada dos grandes eventos, retorno da construção de casas populares, construção de novas UBS, Novas escolas. Apoiar a nossa cultura, mais pavimentações, apoiar a segurança e claro tudo isso com o apoio do nosso grupo político e do nosso povo, nosso projeto é de transparência e honestidade para com o dinheiro público, com um município adimplente e pronto para conveniar com as esferas estadual e federal, um projeto novo para uma Caraúbas nova.


BLOG do João Marcolino: “Caçula” e como anda suas articulações políticas?

Resposta de Juninho Alves: Nosso projeto vem sendo pautado no diálogo, mantemos o grupo da campanha de 2012, crescemos esse grupo em 2014. O bloco da oposição está firme e forte, os diálogos são frequentes com as nossas lideranças, temos o apoio de grandes nomes da nossa política, nomes esses que não vamos citar para não cometermos a injustiça de esquecermos de algum, e um projeto aberto para todas as pessoas e grupos que queiram somar conosco nesse projeto de uma nova Caraúbas. Aproveito para convidar toda Caraúbas para fazer parte do projeto novo para a nova Caraúbas.

BLOG do João Marcolino: Amigo qual sua relação com Novinho Praxedes?


Resposta de Juninho Alves: Temos uma boa relação e inclusive trabalhamos juntos em 2014, um bom político e grande empresário e estamos em contato, quem sabe não estaremos juntos em 2016, vamos trabalhar, nosso projeto está de braços aberto para ele e seu grupo político.
Blog do João Marcolino: Amigo e os Royalties?

Resposta de Juninho Alves: Escuto só falar, com essa crise acho pouco provável sua vinda entretanto se vier espero que seja bem aplicado com transparência e lisura, para assim não se transformar em outra sangria da vida. Aproveito para dentro de assunto externar que nosso projeto independe de Royalties, seremos candidatos com ou sem esses Royalties.

BLOG do João Marcolino Sua avaliação da pré candidatura de Junior Gurgel?
Resposta de Juninho Alves: Quem deve analisar não sou EU e sim  o  povo no âmbito geral, pois o mesmo já foi prefeito, todo mundo já conhece sua maneira de administrar, já foi candidato de novo em 2000, o povo deu a resposta, assim não tenho nada a falar a mais sobre esse assunto, que o povo julgue no momento certo, sua postulação.

BLOG do João Marcolino: FERREIRA JUNIOR?

Resposta de Juninho Alves: Resumo assim, ele lá e eu cá, não tenho nada pessoal contra ele, contudo politicamente cada um tem sua maneira de fazer política, nada mais!
BLOG do João Marcolino: Sua relação política com Paulo Brasil?

Resposta de Juninho Alves Uma relação muito boa, homem sério e de caráter que votei e apoiei em 2012, um grande parceiro de todas as horas e que está comigo em 2016 e eu com ele, e com o nosso grupo nessa jornada.
BLOG do João Marcolino Suas considerações finais...

Resposta de Juninho Alves Agradeço a oportunidade, parabenizo pelo seu trabalho no blog e externo a nossa população votos de carinho a todos e estarei sempre a disposição de todos na luta por uma Caraúbas melhor para todos.
Juninho Alves admitiu pela primeira vez que será candidato em 2016. 
De frente com o Inoxidável...
Agradecemos pela confiança.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

11 comments

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
12 de setembro de 2015 às 17:15 delete

Juninho muito humilde,sincero e não jogará nossos recuros na lama.
sou seu fã!!!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
12 de setembro de 2015 às 17:17 delete

é isso aí Juninho,
FIRMR E FORTE,MINHA FAMILIA,MEUS AMIGOS,MEUS VIZINHOS QUER UMA CARAÚBAS MELHOR!!!
JUNINHO VEM AÍ!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
12 de setembro de 2015 às 17:19 delete

Esse se identifica cm os mais humilde;
tô com vc,precisamos de vc!!!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
12 de setembro de 2015 às 19:37 delete

To com vc Juninho vamos recuperar Caraúbas!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
12 de setembro de 2015 às 22:55 delete

Meu voto é dele! Quando esse aí colocar o time em campo eu sou a primeira a levantar a bandeira! Juninho é uma pessoa muito boa, todo mundo quer o maior bem a esse garoto!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
13 de setembro de 2015 às 05:43 delete

Votaria no mesmo sem dúvidas! Político sem meias palavras e meio termos.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
13 de setembro de 2015 às 05:44 delete

Político sem meias palavras e assim que tem que ser.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
13 de setembro de 2015 às 08:48 delete

Esse dai veiio Pra fikar na historia. #RefêrenciaDeHomem

Responder
avatar
marilia
AUTOR
14 de setembro de 2015 às 14:36 delete

Eu e minha familia estamos todos com vc.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
14 de setembro de 2015 às 22:56 delete

Juninho parabéns,vc tá preparado,humilde detentor de um carisma impar,gostei muito da entrevista sem atacar ninguém.Parabéns a João Marcolino pelo trabalho do seu blog!!!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
14 de setembro de 2015 às 22:58 delete

Caraúbas tem chance de voltar a ser respeitada,e ser limpa novamente com Juninho!!!

Responder
avatar