-

* Governo do Estado deu início ao pagamento do garantia safra, Caraúbas ainda não está contemplada.

De acordos com as informações que chegam na nossa redação, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, deu início ao pagamento do garantia safra 2014/2015.

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra. 

Para receber o benefício, o agricultor deve procurar a unidade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) ou Sindicato Rural mais próximo de sua residência e se inscrever no Programa. 

Após a inscrição, o agricultor deve realizar o pagamento de boleto emitido pela Prefeitura do seu Município.

Em caso de perda da safra, a prefeitura solicita vistoria ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Constatada a perda igual ou superior a 50% da safra no município, inicia-se o pagamento por meio de cartão de pagamento da Caixa. 

O Município de Caraúbas não está apto a receber o garantia sagra em virtude do município ainda não ter recebido duas certidões do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), contudo mediante informações advindas do secretário de políticas do campo de Caraúbas, a municipalidade está esperando receber essa documentação até amanhã (18), para assim a Prefeitura de Caraúbas, possa vim ficar com sua situação regularizada e assim os agricultores caraubenses, recebam o seu seguro garantia safra.

Vamos aguardar!

Garantia safra!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »