-

* 'Pensei em meu filho', disse policial que recolheu corpo de menino sírio.

O policial turco que aparece em várias fotografias recolhendo em uma praia de Bodrum o corpo sem vida do menino Aylan Kurdi pensou em seu próprio filho quando viu a criança síria de três anos deitada na praia - segundo declarações feitas a uma agência de notícias.

"Quando me aproximei do menino disse a mim mesmo: 'Meu Deus, espero que ele esteja vivo'. Mas ele não mostrava sinais de vida. Fiquei devastado", contou o policial Mehmet Ciplak à agência turca Dogan.

"Tenho um menino de seis anos. Quando vi o pequeno pensei em meu filho e me coloquei no lugar de seu pai. Não consigo colocar em palavras a visão triste e trágica que foi aquilo", lembrou.

Ciplak acrescentou que não sabia que a naquele momento estava sendo feita a fotografia que rodou o mundo e se tornou o símbolo do drama dos refugiados sírios.

Na quarta-feira, 12 refugiados se afogaram quando dois botes afundaram entre a Turquia e a Grécia.
Menino sírio encontrado morto na praia: "ele tinha um nome: Alyan Kurdi"
Bebê morto, essa foto ficará para história...
  Policial paramilitar recolhe o corpo de uma criança morta que apareceu em praia da ilha de Kos, na Grécia. Vários migrantes morreram afogados e alguns seguem desaparecidos após botes lotados naufragarem durante tentativa de chegar ao território grego (Foto: AP/DHA)
Soldado sírio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »