-

* Prefeitura de Caraúbas e PRONATEC iniciam curso de Alimentação Escolar.

Na tarde da última segunda-feira (28), a Prefeitura de Caraúbas e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) deram início ao curso de Técnico em Alimentação Escolar. A aula inaugural aconteceu nas instalações do auditório do Centro Administrativo “Palácio Jonas Gurgel”.

O momento contou com a Presença do Prefeito Ademar Ferreira, que falou da importância em na capacitação profissional, tanto para aqueles que buscam se aperfeiçoar como para outros que estão na expectativa de ter um novo emprego.

A coordenadora do Pronatec em Caraúbas, Isabel Motta destacou que com as 20 novas alunas a Prefeitura irá completar um total de 435 cidadãos capacitados profissionalmente com o programa. Disse que em um comparativo com outras cidades do mesmo porte, Caraúbas está bem à frente na quantidade de beneficiados, um reflexo dos esforços da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social e de sua equipe.

Retornando ao comando da secretaria, Auricea Fernandes falou do orgulho que sente em ver capacitações como aquela transformar a vida de diversas pessoas que muitas vezes nunca tinham acesso a cursos de capacitação profissional. Hoje é visível em toda a cidade a transformação através de novos negócios, com emprego e renda.

O curso de alimentação escolar será promovido pelo SENAC. Este organiza e executa os fluxos de aquisição e armazenamento de alimentos e insumos necessários ao preparo da alimentação escolar, além de organizar e controlar os ambientes de preparo e de fornecimento da alimentação aos estudantes. Organiza, controla e executa os processos de higienização dos alimentos, de preparo e do fornecimento das refeições. Atua como educador alimentar na escola, sob supervisão de nutricionista.
Secretária Auriceia...
 Prefeito Ademar Ferreira...
 Repasses...
Público presente...
Parceria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »