-

* Prefeitura de Caraúbas Realiza o 1º Seminário da Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (10).

Nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, a Prefeitura de Municipal de Caraúbas realiza o 1º Seminário da Vigilância Sanitária. Com participação principalmente das associações e cooperativas produtoras de produtos da agricultura familiar, o evento recebe qualquer um que tenha interesse em participar.

Será promovido no auditório da Casa da Cultura “Manoel do Violão”, com início às 8h da manhã. De início serão apresentadas as cooperativas e associações falando sobre suas produções e manejos. Dentro seminário será proferida uma palestra sobre o abate de animais e a comercialização das carnes, em outro momento terá a explanação da comercialização e manejo de hortaliças e verduras, já em seu encerramento acontece uma palestra sobre a agricultura familiar.

O foco do evento é tratar do SIM, Sistema Inspeção Municipal, e sobre o Compra Direta, da certificação da qualidade dos produtos capacitando os pequenos produtores a cerca o manejo ideal dentro dos parâmetros sanitários, dando a qualidade e consequentemente facilitando a venda do produto final.

Segundo o novo coordenador da Vigilância Sanitária, o veterinário Fernando Júnior, o trabalho do seminário é uma integração da Secretaria Municipal de Saúde com a Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente em busca de garantir a qualidade dos produtos de origem da agricultura familiar, incentivando a produção de pequenos agricultores e mantendo padrões de qualidade.
 Participe.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »