-

* Agentes de Endemias de Caraúbas e Mossoró trocam experiências em capacitação.

Na manhã da última quinta-feira (29) foi promovida a capacitação dos Agentes de Combate às Endemias da cidade de Caraúbas. Acontecendo no auditório do Centro Administrativo “Palácio Jonas Gurgel”, foi realizada numa parceria entre a Prefeitura de Caraúbas e a Prefeitura de Mossoró.

Como facilitadores, estiveram presentes os coordenadores do Programa de Combate à Dengue do Município de Mossoró, Tereza Cristina e Sandro Elias, que levaram o conteúdo aos 15 agentes caraubenses.

Na ocasião foi mostrado mais a cerca dos direitos e deveres dos profissionais, sobre a importância da ética profissional, além de dicas sobre a manutenção das visitas em reconhecimento geográficos de imóveis, dos terrenos baldios, entre outros detalhes trabalhados pelos agentes.

O coordenador local, Sênio Gurgel, destacou a importância da capacitação e da experiência na troca de conhecimento entre as equipes municipais. A expectativa é que a equipe esteja ainda melhor preparada para o período chuvoso que se aproxima com a chegada do verão, alertou a população que desde já é necessário que mantenham os cuidados padrões para a não proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zica vírus.

Nas últimas semanas a secretaria de saúde de Caraúbas, através dos agentes, esteve visitando e realizando os procedimentos contra o foco dos mosquitos e na prevenção da leishmaniose canina.
Capacitação.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »