-

* Caraubense deixou secretaria em Mossoró.

O secretário municipal de Planejamento, Josivan Barbosa, retornará às suas funções na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Em seu lugar, assume o atual controlador-geral do Município, Fábio Lúcio, que acumulará as funções temporariamente. A substituição será oficializada em edição extraordinária do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta quinta-feira, 22.

O professor Josivan Barbosa, que estava no cargo desde o mês de fevereiro deste ano, cedido pela Ufersa por um período de um ano, optou por reassumir suas funções na instituição de ensino superior, depois que o Governo Federal orientou o Ministério da Educação (MEC) a convocar professores cedidos para retornarem às salas de aula.

“Foi um período de intenso aprendizado. Quero aqui agradecer ao prefeito Francisco José Júnior pela confiança e me colocar à disposição da administração para continuar colaborando com o que for possível. Retorno à sala de aula nesse reinício do semestre letivo e aos projetos de extensão dos quais participo, em um momento em que o Governo Federal também está passando por dificuldades financeiras, precisando mais do que nunca dos seus servidores”, destaca Josivan Barbosa.

O prefeito Francisco José Júnior agradeceu ao professor Josivan Barbosa por sua valorosa colaboração e disse compreender e admirar o seu compromisso com a Universidade. “Faz parte do perfil de Josivan, ter esse compromisso. Conversamos bastante sobre essa decisão, entendemos as razões e só temos a agradecer o seu comprometimento. Acreditamos que continuaremos com o seu apoio como pesquisador e cidadão para continuarmos trabalhando por Mossoró”, disse.

De acordo com o prefeito, Fábio Lúcio é um nome capacitado para continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido na Secretaria de Planejamento. “Nossas equipes trabalham de maneira integrada, de forma que não haverá descontinuidade do trabalho”, enfatiza. Diante do momento de crise e das medidas de contenção anunciadas recentemente, a gestão decidiu que Fábio Lúcio responderá provisoriamente pelas duas pastas.
Josivan Barbosa deixou secretaria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »