-

* Em Caraúbas, Secretário de Políticas do Campo faz esclarecimentos sobre taxa cobrada pela Prefeitura de Caraúbas.

Em virtude dos questionamentos feitos por parte da população após o depoimento de um dos portadores de caminhão-pipa ao Programa “Sociedade em Foco”, da Rádio Comunitária Liderança FM, a Prefeitura de Caraúbas através de seu porta voz, Secretário de Políticas do Campo e do Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza, prestou esclarecimento para os ouvintes da emissora. A entrevista aconteceu nesta quarta-feira(14).

O Secretário “Naldo do Recanto” falou sobre o valor da taxa cobrada, R$ 25,00 por carro-pipa abastecido, que serve apenas para regular e amortizar os valores pagos mensalmente pela Prefeitura à Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN), que a seu ver não é tão considerável. Ele frisou que a tarifa é apenas para a demanda comercializada pelos “pipeiros”.

O abastecimento dos carros acontece com prioridade aos carros que levam água para os prédios públicos, para regiões que sofrem com a falta do líquido, principalmente pelos veículos da Defesa Civil e da Prefeitura. A Prefeitura cede a água para particulares tendo em vista a carência de uma distribuição mais eficiente para toda a população, que tem direito de ser abastecida devidamente. A gestão municipal disse que está analisando o caso para chegar a um consenso com a CAERN, pipeiros e população.

A Prefeitura de Caraúbas destaca que recentemente foram iniciadas as obras de melhoramento na distribuição da água, com a construção de três novas caixas de abastecimento para a cidade, e mais de 15 mil metros em tubulação. Recursos vindos Fundação Nacional da Saúde e fiscalizada pela CAERN, uma das reinvindicações feitas pela atual gestão municipal que finalmente está sendo atendida.
Nota de esclarecimento!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »