-

* Ielmo Marinho: Juiz acata denúncia contra promotor e vereador e determina quebra de sigilo telefônico.

Reviravolta em Ielmo Marinho. O juiz Cícero Macedo, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Natal, determinou a citação do promotor público Augusto Carlos Rocha de Lima e do vereador Tarcísio Júnior, de Ielmo Marinho, para responderem por suposto ato de improbidade administrativa praticado na investigação contra o Prefeito Bruno Patriota.

Em ação judicial, Bruno Patriota aponta uma amizade íntima entre o vereador e o promotor, que está à frente das investigações contra o prefeito e, de acordo com a denúncia, foi pessoalmente a Ielmo Marinho. Ainda segundo Patriota, Rocha Lima e Tarcísio Ribeiro Júnior seriam responsáveis por uma armação que levou a Justiça a determinar o afastamento do prefeito de Ielmo Marinho.

Teria nascido de um encontro entre o promotor e o vereador, amigos desde a infância, a ideia mandar o denunciante Luiz Carlos Bidu procurar o prefeito para pedir uma “ajuda” em troca da desistência da ação administrativa movida contra Bruno Patriota.

Ao receber a denúncia, o juiz deferiu o pedido de produção de prova requerida, mandando buscar documentos que possam comprovar a amizade entre o vereador e o promotor.

Na ação judicial também foi solicitada a quebra do sigilo telefônico do vereador e do promotor. Acaso seja procedente, Rocha Lima e Tarcísio Ribeiro Júnior podem ser punidos com a perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo que o juiz fixar.
BG
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »