-

* Mineiro: "decisão de Fátima Bezerra foi equivocada e politicamente ruim para o Governo, para o PT e para a própria senadora"

Em nota à imprensa, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) comentou a decisão da corrente petista ligada à senadora Fátima Bezerra, a qual considerou “equivocada e politicamente ruim para o Governo, para o PT e para a própria senadora”.

Confira o que diz a nota:
Na tarde de ontem, o grupo político da Senadora Fátima Bezerra comunicou à Executiva Estadual do PT do Rio Grande do Norte a entrega dos cargos ocupados no Governo Robinson Faria. Foi uma decisão unilateral de um grupo político interno ao PT que tomou a atitude que entendeu ser a melhor para ele. Mesmo discordando, respeito a posição.

Ao saber da decisão, eu e Eraldo (Pte do PT-RN) conversamos longamente com a Senadora Fátima na última sexta-feira e fizemos um apelo para que buscássemos a superação das dificuldades e tensionamentos políticos com Governo de uma forma coletiva e partidária. Mas ela nos comunicou que a decisão já estava tomada e seria comunicada à Executiva Estadual.

Em nenhum momento durante este processo a Senadora Fátima defendeu o rompimento do PT com o Governo Robinson. A despeito da decisão da entrega dos cargos, a Senadora reafirmou o seu compromisso e o apoio irrestrito às demandas do Estado, se colocando à disposição da administração estadual sempre que solicitada.

Mesmo respeitando a posição da Senadora Fátima e de seu grupo, acho-a equivocada e politicamente ruim para o Governo, para o PT e para a própria senadora. Mas as definições políticas são também ditadas por legítimos interesses e posicionamentos de cada um, independente dos objetivos partidários. O PT do Rio Grande do Norte segue aliado ao Governo Robinson, comprometido com o programa vitorioso nas urnas 2014.

FERNANDO MINEIRO
mineiroPT
Sempre são opostos!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »