-

* Policiais civis são condenados por morte de prefeito e auxiliar no RN.

G1/RN – Cinco policiais civis foram condenados por um júri popular pela morte do então prefeito da cidade de Grossos João Dehon da Costa Neto, de 37 anos. Dehon Caenga, como era mais conhecido, e o motorista da prefeitura, Márcio Sander Martins, foram baleados por policiais civis no dia 23 de junho de 2005. A ação, considerada desastrosa pela própria Polícia Civil, aconteceu na BR-304, na entrada de Santa Maria, cidade distante a pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Os policiais foram condenados a 17 anos de 4 meses de prisão em regime fechado e ainda à perda da função pública. Cabe recurso e os condenados podem aguardar em liberdade.

O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Natal, e durou cerca de 21 horas. João Maria Xavier Gonçalves, Newton Brasil de Araújo Junior, Railson Sérgio Dantas da Silva, José Wellington de Souza e João Feitosa Neto foram condenados por homicídio qualificado e lesão corporal grave.

“Pela quantidade de tiros, para mim está mais do que provado que se tratou de uma execução. Não vejo outra explicação”, desabafa Margareth. Ao G1, a viúva também relembrou das dificuldades que passou com os filhos do casal. “Nossos dois filhos eram pequenos. Um, com dois anos na época, até hoje chora e sempre pergunta pelo pai. O outro, que tinha 8 anos, precisou de acompanhamento de um psicólogo. Até hoje, para todos nós, é muito difícil tudo o que aconteceu”, ressaltou.
dehon
João Dehon
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »