-

* Prefeitura de Caraúbas e Terra Viva conclui cisternas em escolas.

A Terra Viva, uma associação civil sem fins lucrativos, que atua na Assessoria Técnico-Gerencial com objetivo ao Desenvolvimento Sustentável, firmou parceria com a Prefeitura de Caraúbas/RN na construção de sete cisternas para o armazenamento da água nas escolas municipais ligadas ao CEMER – Centro Municipal de Ensino Rural. As cisternas vêm a contribuir no armazenamento de água em épocas que a seca castiga toda a região.

A Prefeitura em contrapartida faz o preparo do terreno para a construção das cisternas, com trabalhadores e máquinas, as escolas também contam com a instalação de uma nova caixa d’água e instalação de bomba de sucção. Professores e equipe pedagógica de cada unidade de ensino também recebem capacitações constantes instruindo nos cuidados com a água, seu armazenamento, no controle e economia de seu uso.

Na última semana, foi concluída as unidades de armazenamento de água na Escola localizada no distrito de São Geraldo, Núbia de Oliveira Ramos, centro de ensino que foi recentemente reaberto pela Prefeitura de Caraúbas com todas suas instalações reestruturadas.

Além da Escola do distrito São Geraldo, estão sendo construídas as cisternas no “Xique-xique”, Escola "Adelino Sena de Lima"; da comunidade “Galho do Angico”, "Sebastião Pinto de Queiroz"; a Creche da Petrolina; Escola da Ursulina, "Maria Aldenora Gurgel"; da comunidade Abderaman, "Ubaldo Fernandes"; e a Escola da comunidade Santo Antônio, "Manassés Braga".
Cisterna em São Geraldo/Caraúbas...
 Parceria em ação.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »