-

* Prefeitura de Caraúbas garante sua parcela na contribuição do Garantia-Safra para os agricultores.

Para auxiliar agricultores familiares que se encontram sujeitos a perdas de safra devido à seca, a Prefeitura de Caraúbas efetuou o pagamento de sua contribuição para o Garantia-Safra 2014/2015. São repassados todos os anos recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União.

Os pagamentos referentes à safra 2014/2015 aos munícipes caraubenses estava em atraso devido pendencias do próprio Ministério do Desenvolvimento Agrário com a Receita Federal, que impossibilitavam a emissão das certidões negativas da mesma, documento obrigatório para o pagamento. Com o auxílio da assessoria jurídica a Prefeitura driblou a burocracia e quitou o pagamento legalmente, garantindo sua contribuição para o agricultor.

Os secretários de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza, de Finanças, Mikéias Gurgel, e de Administração, Gilvandro Jácome, estiveram reunidos com o Prefeito Ademar Ferreira para esclarecer e solucionar o caso. O prefeito se mostrou preocupado em promover a ação, que pra ele inibe parte dos prejuízos ao homem do campo, que ano após ano não tem bom proveito de suas terras devido a estiagem.

O benefício é pago em cinco parcelas de R$ 170 cada, totalizando R$ 850 por agricultor. Os pagamentos seguem as mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A cada mês uma nova portaria é publicada incluindo novos beneficiários. Em Caraúbas, mais de 1 mil e 200 agricultores devem receber o seguro de sua safra.
 Equipe na administração municipal...
 Ademar Ferreira e Naldo do Recanto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »