-

* Preso é encontrado enforcado na trave da quadra em Alcaçuz, RN.

G1/RN: Um preso foi encontrado morto na Penitenciaria Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o diretor da unidade, Eider Pereira, pr volta das 11h, presos do pavilhão 1, onde o detento cumpria pena, informaram que o detento havia sido encontrado enforcado na trave da quadra do pavilhão, na manhã desta terça-feira (06). Alcaçuz é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com o diretor, o preso foi identificado como José Wilde da Silva, de 38 anos. O detento cumpria pena em Alcaçuz desde o dia 25 de setembro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Antes de Alcaçuz, o preso cumpria pena no regime semi-aberto, na penitenciária João Chaves. Ele regrediu de regime após ficar foragido.

Esta já é a quinta morta registrada em unidades prisionais do Rio Grande do Norte apenas nesta semana. Nesta segunda-feira (05), dois detentos foram encontrados mortos no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal. A unidade fica na Zona Norte da capital potiguar. Na madrugada, dois presos foram mortos a facadas dentro da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, que fica na cidade de Caicó, na região Seridó do estado.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares/G1)
Penitenciária de Alcaçuz.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »