-

* Sem vistoria dos bombeiros, juiz manda interditar Festa do Boi no RN.

O Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, que fica na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, foi interditado no final da tarde deste domingo (11). A determinação foi do juiz Deyvis de Oliveira Marques, da Comarca de Parnamirim, ao acatar denúncia do Ministério Público. Na decisão, o magistrado entendeu que o local – onde acontece a tradicional Festa do Boi, a maior feira de animais e máquinas agrícolas do Rio Grande do Norte – só deve funcionar após a liberação do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Falhas na estrutura física do parque, como um problema na central de gás, fizeram o Corpo de Bombeiros Militar não emitir o documento.

A Associação dos Criadores do Rio Grande do Norte (Anorc), responsável pelo evento, informou por meio de sua assessoria de comunicação que está tentando reverter a interdição atendendo as determinações dos bombeiros. Contudo, não detalhou quais são as exigência pendentes. Para esta segunda-feira (12), dia em que está prevista uma programação especial alusiva ao Dia das Crianças, a assessoria não deu garantias de que o parque será aberto à população. De acordo com a programação da Festa do Boi 2015, os portões deveriam abrir às 8h.

Além da interdição, o magistrado também estipulou multa diária de R$ 50 mil caso a Anorc não cumpra a ordem judicial.

O Corpo de Bombeiros informou que o projeto da estrutura móvel da Festa do Boi foi aprovado, mas a estrutura física do Parque Aristófanes Fernandes não atende as exigências necessárias para contemplar eventos de grande porte. A central de gás foi apontada como exemplo. A estrutura, que alimenta bares e restaurantes, estaria localizada em área inapropriada.
Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, palco da Festa do Boi (Foto: Divulgação/Anorc)
Parque Aristófanes Fernandes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »