-

* Agentes encontram novos túneis na maior penitenciária do RN.

Agentes penitenciários, homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) encontraram nesta quinta-feira (19) mais dois túneis nos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior complexo prisional do Rio Grande do Norte, localizada na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o vice-diretor da unidade, Cleidson Câmara, um dos túneis estava em estágio avançado de escavação.

Ainda de acordo com Câmara, a operação desta quinta se tratou de uma revista estrutural, programada junto ao GOE e ao BPChoque. Segundo o vice-diretor, um dos objetivos deste tipo de ação é procurar por túneis e outros possíveis danos a estrutura dos pavilhões causados pelos presos. Cerca de 60 homens participaram da revista.

Durante a revista, dois túneis foram encontrados nos pavilhões 2 e 4. Segundo o vice-diretor, o túnel encontrado no pavilhão 2 já estava em estágio avançado de escavações, enquanto o do pavilhão quatro ainda estava em estágio inicial.

A operação foi concluída no início da tarde. Além dos túneis, os agentes apreenderam facas artesanais, celulares e uma 'teresa' - corda artesanal feita com lençóis. Alcaçuz tem capacidade máxima para abrigar 620 presos, no entanto, custodia cerca de 1.100 detentos. Enquanto isso, a unidade conta com apenas seis agentes de plantão. "Só conseguimos adentrar os pavilhões com o auxílio do BPChoque ou do GOE. Para a quantidade de presos que temos aqui, deveríamos ter uma média de 20 agentes", disse.
BPChoque e Grupo de Operações Especiais participaram da revista desta quinta-feira (19) (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
Homens em ação.
 G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »