-

* Campo Grande/RN vem sofrendo constantes quedas de energia.

A cidade de Campo Grande/RN vem sofrendo, constantemente, com inúmeras quedas de energia, principalmente entre às 13 e 16hs, que vem causando transtornos e prejuízos a muitos consumidores. 

Usuários de computadores perdendo seus trabalhos que estão sendo realizados no momento das quedas e tantas outras que já está virando rotina e causando o sentimento de indignação na população. 

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a pessoa tem o prazo de 90 dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento à concessionária. 

No ato do protocolo da reclamação, o consumidor deverá informar a data e horário provável da ocorrência do dano; estar de posse da fatura de energia elétrica mais recente, demonstrando que o solicitante é o titular da unidade consumidora ou procurador; relatar o problema apresentado pelo equipamento elétrico; descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como marca, modelo e etc. 

O consumidor deverá aguardar a vistoria do equipamento pela concessionária no prazo de até 20 dias úteis, contados a partir da data do pedido de ressarcimento. 

No caso de deferimento, a concessionária pode efetuar o ressarcimento por meio de pagamento em moeda corrente, ou ainda, propor o conserto ou a substituição do equipamento danificado. 

A COSERN anunciou a construção de uma subestação em Campo Grande que proporcionará melhor qualidade no fornecimento de energia aos consumidores dos municípios de Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar e Janduís.

Enquanto isso, a população campo-grandense continuará sofrendo as consequências sem que nenhuma medida paliativa seja tomada pela concessionária de energia no Rio Grande do Norte.
PORTAL CG RN!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »