-

* Começou por Mossoró: Câmara aprova antecipação dos royalties antes de audiência pública.

A Câmara Municipal aprovou por 13 x 5 a antecipação dos royalties da Petrobras numa sessão longa e recheada de polêmicas.

Antes foi feita uma tentativa de acordo entre as bancadas que acabou não acontecendo. O presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD) sugeriu uma audiência pública amanhã e uma votação extraordinária na sexta. “A sua proposta era razoável, mas a sua bancada foi contra”, elogiou Tomaz Neto (PDT).

O presidente explicou que cumpriu o regimento ao manter a sessão até o fim mesmo sendo contra a votação hoje. “Eu estou presidente desta casa e tenho que seguir o regimento. Tentei que as bancadas entrassem num entendimento. Quero deixar bem claro que a situação tem o direito de tomar a sua decisão”, justificou.

“Essa é a primeira vez na história da Câmara que se vota um empréstimo para custeio e sem dizer quanto e para onde vai”, disparou Francisco Carlos (PV).

O líder governista Soldado Jadson (SD) apelou ao emocional. “A quem interessa que não chegue recursos para população. Em gestões anteriores foram feitos empréstimos aprovados aqui nessa casa. O dedo que acusa deveria fazer uma reflexão porque nos anos de 2011 e 2012 a ex-prefeita deixou um rombo de mais de R$ 70 milhões”, declarou.
Antecipação dos royalties.
JBelmont.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »