-

* Em Caraúbas, Campanha contra a Raiva terá início na próxima segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde informa a todos os Caraubenses que a Campanha contra a Raiva Canina e Felina será iniciada dia 16 de Novembro, próxima segunda-feira, se estendendo até o dia 15 de Janeiro de 2016. Os locais de vacinação serão apresentados nos próximos dias.

O Médico Veterinário e Coordenador da Vigilância Sanitária, Fernando Júnior, relatou que nos anos anteriores a cidade de Caraúbas atingiu as metas estipuladas pela Unidade Regional de Saúde Pública - II URSAP. A campanha contará com o início da vacinação na zona rural e posteriormente na zona urbana, sendo que o dia “D” da Campanha Antirrábica será promovido no dia 28 de Novembro, sábado, a partir das 7h até às 17h da tarde, em frente ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade.

Segundo o veterinário, a Raiva é uma zoonose, ou seja, pode ser passada do animal para o ser humano através da mordida, arranhadura ou lambedura em feridas abertas e a sua mortalidade é de 100% nos diagnósticos positivos nos animais, os principais sintomas mais comuns são a salivação excessiva, a agressividade, dificuldade de engolir alimentos, paralisia dos membros, entre outros.
Veterinário em ação.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »