-

* Oh prefeito: Em Mossoró, estudantes formam comissão para dialogar com a prefeitura.

Após várias tentativas, a Prefeitura conseguiu fazer um primeiro contato institucional com os manifestantes que ocupam desde a manhã desta terça-feira, 24, o Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo municipal. Através da intervenção de professores das universidades e membros da OAB, os estudantes fizeram uma comissão para oficializar suas reivindicações.

Durante toda a tarde, representantes das secretarias do Gabinete do Prefeito, Mobilidade Urbana, Procuradoria, Comunicação Social e Segurança discutiram e explicaram os motivos que levaram ao aumento no preço da tarifa de ônibus. O grupo lembrou que há seis meses está sendo feita pesquisa neste sentido e que houve audiência pública no dia 28 de setembro na Câmara Municipal, com várias representações, inclusive de estudantes para debater o assunto em questão.

A prefeitura disse ainda que desde sexta-feira, 20, vem tentando abrir diálogo e que está disposta a discutir toda a pauta de reivindicação. Mesmo assim, a comissão formada pelos estudantes foi irredutível na desocupação do prédio. O Gabinete tentou sensibilizá-los quanto ao atendimento ao público, mas eles avisaram que não recuarão.

Diante dessa postura, a Prefeitura aguarda agora um novo momento de sensibilização do grupo para que as negociações possam avançar. Nesta quarta-feira, 25, o Gabinete espera que eles protocolem a pauta de reivindicações dos grupos que, até o momento, não foi oficializada. A Guarda Municipal foi orientada a resguardar o patrimônio durante a ocupação, mas, sobretudo, garantir a segurança dos estudantes.
estudantes_mossoro
Estudantes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »