-

* Dr. Erick Gomes em Ação: Operação Abril Despedaçado da Polícia Civil prende 15 suspeitos de pistolagem.

A Delegacia de Polícia Civil de Assú, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, de equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a Operação Abril Despedaçado, nesta quinta-feira (10), para cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão contra suspeitos de terem envolvimento com os “crimes de pistolagem”, em que ocorrem assassinatos por encomenda. A ação, que contou com o trabalho de 150 policiais e suporte do helicóptero Potiguar I, conseguiu prender 15 suspeitos, que foram detidos nas cidades de Assú e Caraúbas.

“A investigação teve início depois do homicídio do vereador Manoel Ferreira Targino, mais conhecido por`Manoel Botinha´, morto no dia 22 de abril de 2015. Com o desenvolvimento das investigações foi descoberta a existência de grupos que realizavam homicídios contratados. Acreditamos que com esta Operação, aconteça uma grande queda na taxa de homicídios na região do Vale do Assú”, detalhou o delegado titular da DP de Assú, Carlos Brandão.

O nome da Operação Abril Despedaçado é uma alusão ao filme do diretor Walter Salles, que aborda o conflito de terras entre duas famílias no interior nordestino do Brasil e o assassinato de membros dos grupos rivais. “Nesta região do RN, alguns homicídios ainda são praticados por criminosos que atuam em crimes de pistolagem. A Operação Abril Despedaçado mostra que nós, da Polícia Civil, estamos investigando e prendendo aqueles que atentam contra a vida”, destacou o delegado titular da DP de Caraúbas, Erick Gomes da Silva.

Entre as 15 prisões efetuadas, sete delas foram decorrentes de mandados de prisão e oito foram prisões em flagrante. Também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão que resultaram em apreensões de três veículos, quatro revólveres, três pistolas, seis espingardas e vasta munição, dentre outros objetos ilícitos.

Na cidade de Assú foram detidos por cumprimento de mandado de prisão José Roberto Nascimento da Silva, vulgo “Feitosa”; Itamar Veríssimo de Melo; Welber Veríssimo de Melo, vulgo “Ebinho”; Jalisson Veríssimo de Melo, vulgo “Jalin” e Douglas Daniel Morais de Melo.

Em Caraúbas foram detidos, também em cumprimento a mandados judiciais, Damião Firmino da Silva e Eder Frankle da Silva.
abril
Alguns dos detidos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »