-

* Em Caraúbas, Secretária de Saúde realizou Blitz educativa nas ruas da cidade.

A luta contra o mosquito transmissor, aedes aegypti , foi intensificada desde o início do mês de dezembro na cidade de Caraúbas. Desta vez, durante a manhã da quarta-feira(23) as equipes de Estratégia de Saúde da Família(ESF) estiveram em cada região atuante da zona urbana da cidade realizando blitz educativas, alertando sobre as precauções que devem ser tomadas para a não proliferação do mosquito.

Casa ESF esteve em pontos estratégicos em seus bairros, com faixas e panfletos, mostrando que cada cidadão deve fazer sua parte para combater o mosquito. Mesmo em período de poucas chuvas, a secretaria de saúde do município alerta que todo e qualquer acúmulo de água poderá ser um risco, podendo abrigar o aedes aegypti .

Todo o estado do Rio Grande do Norte, e boa parte da região Nordeste, se encontram em alerta com a possível ligação do mosquito com a crescente nos casos de microcefalia, doença que atinge os bebês ainda na gestação e compromete toda sua vida, através do Zica Vírus.
Caraúbas já consta com três casos confirmados. Além disso, toda precaução é válida contra o mosquito para a não contaminação de outras doenças como a Dengue e a Chikungunya.

A Prefeitura de Caraúbas prevê já nos primeiros dias do ano de 2016 a realização de um grande mutirão contra a Chikungunya, dengue, e o zica vírus, com um trabalho minucioso em limpeza, vista às residências, constatação das regiões de maior risco, divulgação massiva, em um trabalho conjunto das secretarias municipais, entidades públicas e privadas, além de toda a população.
Todos contra o mosquito.
ACMPC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »