-

* Preocupante: 'Morreu dias após início das dores', diz irmão de vítima de febre amarela.

G1/RN: "Duas semanas antes ela estava aparentemente bem. Na semana seguinte apareceram manchas no corpo. Nós achávamos que era chikungunya ou algo relacionado a dengue. Depois apareceram as dores no estômago e a ânsia de vômito. Quando ela procurou o médico já foi internada na UTI". Foi assim que Milton Alexandre da Silva, irmão da enfermeira Rita de Cassia da Silva Santos, falecida em julho deste ano, descreveu a doença da irmã. De acordo com o resultado de exames apresentados nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Saúde de Natal (SMS), a enfermeira faleceu vítima de febre amarela. Segundo o Ministério da Saúde, este é o primeiro caso de morte por febre amarela registrado em área urbana desde 1942.

Segundo Milton, mesmo após o aparecimento dos sintomas, a irmã decidiu procurar o médico apenas no dia em que estava de plantão, segundo ele, em uma quinta-feira. "Ela já havia até passado mal quando foi fazer compras, na terça-feira, mas disse que procuraria o médico quando fosse para o plantão", explicou. De acordo com Milton, a irmã faleceu poucos dias depois, na madrugada do domingo para a segunda-feira da semana seguinte.
Milton Alexandre da Silva é irmão da auxiliar de enfermagem Rita de Cassia da Silva Santos (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Irmão da vítima.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »