-

* Vixe: Juiz diz que Rosalba foi a maior infratora do pleito.

O juiz Herval Sampaio Júnior, um dos responsáveis pela condução, sob o ponto de vista jurídico, das eleições municipais de 2012, criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que devolveu os direitos políticos à ex-governadora do Rio Grande do Norte, médica Rosalba Ciarlini (PP).

Entrevistado ontem à tarde pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o magistrado que também integra o corpo docente da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), considerou incoerente a decisão da Alta Corte Eleitoral. “Eu discordo totalmente da decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Foi de uma enorme incoerência interna”, afirmou o juiz Herval Sampaio Júnior.

O magistrado disse não ter dúvidas que, do ponto de vista do Direito Eleitoral, a ex-chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte foi a principal infratora das eleições municipais de 2012 realizadas em Mossoró. Herval Sampaio justificou o seu posicionamento mencionando especificamente a questão envolvendo a utilização da aeronave do Governo do Estado por dezenas de vezes durante aquele processo eleitoral.
herval sampaio TN
Herval Sampaio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »