-

* Agentes descobrem túnel iluminado e evitam nova fuga de presos no RN.

G1/RN: Agentes descobriram um túnel dentro da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, e evitaram que mais presos conseguissem escapar do sistema carcerário potiguar nesta quinta-feira (14). Uma fiação ligada à rede elétrica garantia a iluminação da escavação, já com vários metros de extensão. 

Durante a madrugada, na região da Costa Branca, presos do Centro de Detenção Provisória de Macau tiveram mais sorte. Por um túnel aberto a partir do fosso do vaso sanitário de uma das celas, quatro conseguiram escapar. Fugiram Adriano Santos da Silva, também chamado de ‘Oião’, Francisco Tiego Maria dos Santos, Meliciano Cardoso Gomes e Josenilson da Silva Almeida, mais conhecido como Paiacã.

Enquanto isso, forças da segurança pública do estado ainda tentam recapturar 39 detentos que escaparam na última terça-feira (12), quando aconteceu a maior fuga da história do sistema prisional potiguar: Na ocasião, 46 presos escaparam da Cadeia Pública de Natal. Até agora apenas sete foram encontrados e voltaram para o presídio.

Também nesta quinta, policiais da Força Nacional encontraram na área externa da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte - um revólver, 20 munições e um tablete de maconha. O material estava no pé do muro, entre duas guaritas. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na Grande Natal.
 Durante a revista, presos foram colocados no pátio. Imagem também mostra que o túnel estava iluminado (Foto: G1/RN)
Túnel iluminado.
Anderson Barbosa Do G1 RN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »