-

* Como o México recapturou ‘El Chapo’, um dos traficantes mais procurados do mundo.

Quando foram divulgadas as primeiras imagens da prisão de Joaquín “El Chapo” Guzmán Loera, um dos traficantes mais procurados do mundo, muitos se perguntaram por que sua roupa estava tão suja.
E a resposta é que ele havia fugido por bueiros durante uma operação militar que tinha o objetivo de capturá-lo, na cidade de Los Mochis, no noroeste do México.

Ele já havia feito uma fuga subterrânea quando escapou da prisão de segurança máxima Altiplano, em julho de 2015. A ação espetacular foi feita por um túnel de 1,5 km de extensão escavado sob a área do chuveiro de sua cela.

Mas desta vez a estratégia não funcionou. Os fuzileiros navais e policiais militares que seguiam seus passos também o seguiram por baixo da terra.

Segundo Arely Gómez, procuradora geral da República, o plano era que ele fugisse pelo esgoto.

Os militares abriram as tampas do sistema de coleta de água e seguiram “El Chapo” e um acompanhante pela rede pluvial da região. A perseguição obrigou o traficante a voltar para a superfície.

Moradores da cidade contaram a jornais locais sua surpresa ao ver dois homens saírem dos bueiros da rua Boulevard Rosales. Eram “El Chapo” e um de seus chefes de segurança, identificado como Orso Iván Gastélum.
Detalhes da operação revelam o motivo de o narcotraficante estar com roupas sujas e imagem de mulher nua ao fundo
El Chapo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »