-

* Eita lê lê: 'O pior em segurança pública', dizem promotores sobre o governo do RN.

Para os promotores de Justiça do Rio Grande do Norte, em particular os que atuam na esfera criminal, o atual governo do estado “é sem dúvida o pior dos últimos tempos em matéria de segurança pública”. A afirmação consta em uma nota divulgada nesta sexta-feira (22) em decorrência da mudança promovida pelo governador Robinson Faria no comando-geral da Polícia Militar. No lugar do coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas assumiu o coronel Dancleiton Pereira Leite.

“Conseguiu enfraquecer ainda mais a PM e, para piorar, perdeu totalmente o controle do Sistema Penitenciário - SISPEN, despejando nas ruas bandidos de alta periculosidade, retroalimentando assim a criminalidade”, acrescenta a nota, que é assinada pelos promotores Fausto Faustino França Júnior, Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida e Márcio Cardoso Santos.

Até o momento, o governo do estado não se manifestou quanto à nota assinada pelos promotores. Quem se pronunciou, também por meio de uma nota, foi a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A Adepol repudiou a opinião dos promotores de Justiça, ao dizer que a nota divulgada por eles "macula a imagem da instituição Polícia Civil atacando de forma generalizada profissionais abnegados, que diuturnamente arriscam suas vidas em prol da segurança pública do Estado".
Governador reuniu cúpula da segurança pública nesta quinta (21) (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Cúpula da segurança do RN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »