-

* Em Caraúbas, professores acatam proposta da municipalidade sobre reajuste do piso.

Na manhã desta terça-feira (16) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas – SINDSPUMIC, realizou uma assembleia geral extraordinário tendo como um das principais pautas avaliar a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal da cidade.

A proposta foi dada devido o novo reajuste salarial nacional ocorrido desde janeiro para os professores de nível médio e superior. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, o piso dos professores do magistério já teve seu reajuste desde o mês de Janeiro, porém ainda havia a necessidade de negociar com os demais professores, além de ser em maior número o salário destes tem um peso maior nas finanças municipais.

Representando a administração municipal, o também professor e Secretário da pasta, Robenildo Lima, apresentou a proposta do pagamento do terço de férias e de mais 3,36% de reajuste no salário do mês de fevereiro. O restante do aumento será pago nos meses de abril, maio, julho e agosto, sendo este 2% de acréscimo em cada mês. O Secretário salientou que essa proposta poderá ser paga antes mesmo das datas previstas, dependendo das condições financeiras da municipalidade, como aconteceu em 2015. A proposta foi aprovada por todos aqueles presentes.

O Prefeito Ademar Ferreira, que não pode fazer presença devida outras demandas do gabinete municipal, se disse aliviado pela aceitação por parte dos profissionais da educação, onde mostrou que sempre o foco do seu mandato foi em está plenamente em dia com todos, além de valorizar sempre aqueles que educam o futuro do município, as crianças e jovens.

“É de grande satisfação ter uma negociação realizada com sucesso, parabenizo a todos que nos auxiliaram nisso. Isso é o governo Nossa Força é Nosso Povo mostrando o compromisso com os servidores municipais” , destacou o Prefeito Ademar.
Proposta acatada.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »