-

* Governo realiza dia combate ao Aedes aegypti e disponibiliza telefone e aplicativo para denúncias.

O governador Robinson Faria percorreu várias ruas e travessas do bairro Lagoa Azul na zona norte de Natal, neste sábado (13) quando se realiza a segunda edição do “Dia D” de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, no Rio Grande do Norte.

No lançamento da programação, no pátio do Ginásio Nélio Dias, Robinson Faria conclamou todos os segmentos da sociedade a se somarem no esforço do Governo do Estado para evitar a proliferação do mosquito. “Hoje é mais um dia “D”. Há um mês levamos esta programação ao Bairro Planalto, na zona oeste de Natal. Esta luta contra o mosquito é uma parceria que deve envolver todos nós, poderes públicos e sociedade, neste momento de perplexidade não só no nosso estado e no nosso país, mas em todo o mundo, diante do risco de uma epidemia. Portanto, conclamo a todos para o combate ao mosquito. O nosso governo está trabalhando em todas as frentes possíveis, mas é preciso colaboração e o compromisso de todos”, afirmou.

Robinson Faria também anunciou que o Governo do Estado disponibiliza o telefone 199 para as pessoas denunciarem focos do mosquito e um aplicativo – aedesnamiradorn – para qualquer pessoa que encontrar locais com água parada, fotografar e enviar para que as autoridades públicas tomem as providências cabíveis. “Isto é muito importante, pois só assim, vamos vencer essa luta”, asseverou.

Logo após o lançamento da programação, o governador Robinson Faria foi às ruas entregar panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito e ouvir a população. Na rua Bela Vista, o governador visitou estabelecimentos comerciais, residências, oficinas e lanchonetes. No contato com a população explicou o que o Governo está fazendo para combater o Aedes aegypti e as ações que cada um deve fazer dentro de sua residência ou estabelecimento comercial.
Dia D_Demis Roussos (7)
Robinson Faria em campo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »