-

* Oh governo fraco: Chega a 100 número de presos que fugiram este ano no RN.

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, confirmou a fuga de mais cinco presos do pavilhão 1. Os detentos escaparam na noite desta quarta-feira (24) pelo mesmo túnel que foi utilizado no domingo (21), quando dois internos fugiram da unidade. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

(Correção: ao ser publicada, essa reportagem errou ao informar que seis presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz na noite desta quarta (24). A direção da Penitenciária da Alcaçuz, no entanto, informou que cinco presos fugiram da unidade prisional. O erro foi corrigido às 15h25 desta quinta.)

Agora, chega a 100 o número total de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar este ano. Só de Alcaçuz, foram 21 - todos por túneis escavados sob os pavilhões da unidade. A primeira foi no dia 19 de janeiro. Na ocasião, três conseguiram fugir. Dois dias depois, escaparam outros 10. E também teve a fuga do último domingo, quando dois escaparam.

Nem a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) nem a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) sabem informar quantos fugitivos foram recapturados.

Ivo Freire, diretor de Alcaçuz, admitiu que apenas a entrada e a saída do túnel foram fechadas após a fuga do domingo. "A escavação, sob a penitenciária, é a mesma. A extensão não foi concretada", explicou.

Ainda de acordo com Ivo, são 300 detentos somente no pavilhão 1. Ao todo, Alcaçuz possui 1.100 presos.
Os presos que fugiram nesta quarta são: Asclepíades Santos de Souza, Roneilson Cardoso de Lima, Geraldo Neto de Souza, Maicon Souza da Silva e Severino dos Ramos Feliciano Simão.
Fugiram: Asclepíades Santos de Souza, Roneilson Cardoso de Lima, Geraldo Neto de Souza, Maicon Souza da Silva e Severino dos Ramos Feliciano Simão (Foto: Divulgação/Alcaçuz) 
Fugiram: Asclepíades Santos de Souza, Roneilson Cardoso de Lima, Geraldo Neto de Souza, Maicon Souza da Silva e Severino dos Ramos Feliciano Simão.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »