-

* Prefeito Ademar Ferreira se reúne com secretários para planejamento e apresenta novidades para 2016.

Em mais um reunião administrativa no planejamento das ações para os próximos meses, o Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, manteve diálogo com o seus assessores e secretários a fim de repassar algumas deliberações fundamentais para o exercício do último ano de seu segundo mandato. A reunião aconteceu no auditório do “Palácio Jonas Gurgel” nesta segunda-feira (15).

Dentro da pauta, foi realizado um breve balanço financeiro para o ano de 2016, onde há previsão mantém os baixos níveis da receita pública municipal, neste caso nos repasses do Fundo de Participação do Município (FPM), nos Royalties da exploração de Petróleo e Gás pela Petrobras, e outros mais específicos setoriais, como a educação onde o FUNDED além de sofrer queda terá que suprir o aumento do piso salarial dos professores, que deverá subir 11%.
Contudo, o Prefeito Ademar destacou que juntamente com a equipe financeira da prefeitura que não medirão esforços para manterem os serviços obrigatórios devidamente, além de priorizarem o funcionamento dos órgãos municipais, tentando manter o pagamento dos fornecedores e servidores em dia, até os últimos dias de seu mandato.

“Somos exemplo em todo o estado em valorizar nossos servidores municipais. Mesmo com todo aperto financeiro estamos pagando em dia nossos funcionários e será assim enquanto estivermos à frente da municipalidade”, pontuou o Prefeito.

Na ocasião foram apresentadas as obras a serem inauguradas. Algumas devem ser inauguradas nos próximos dias, como é o caso do novo prédio da unidade do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, e da Garagem Municipal, inaugurações que devem fazer parte das comemorações do aniversário da cidade. Outras obras, como as reformas das escolas municipais “Gregório Batista de Moraes”(Apanha Peixe), “Francisco de Paula Pessoa Filho” (Cachoeira), da “Francisco Acací Viana”(Mariana) e da “Leônia Gurgel” (Alto da Liberdade), devem ocorrer posteriormente.

Ademar Ferreira ainda apresentou o novo Secretário de Saúde do município, que será nomeado em março, Onaldo Gurgel. Onaldo é caraubense e residia na capital do estado, Natal, no passado já havia ocupado o cargo de Secretário de Saúde, na gestão do Ex-Prefeito Júnior Gurgel, além de ter passado pelo cargo de Diretor do Hospital Regional de Caraúbas. Já Lamanda Gumaia deixará a pasta para ocupar o cargo de Secretária de Administração.
No final da reunião, os secretários propuseram de se reunirem nesta terça-feira (16) para discutirem os últimos detalhes das comemorações da Emancipação Política do Município de Caraúbas, que acontece no dia 5 de março.

Ex-Prefeito Júnior Gurgel compareceu ao encerrar a reunião

O Ex-Prefeito de Caraúbas, Júnior Gurgel, compareceu ao encerrar a reunião dos secretários municipais com o gabinete. O mesmo foi bem acolhido por todos, onde expressou uma breve mensagem sobre a administração pública.

Aproveitando o momento, o Prefeito Ademar Ferreira e o Secretário e Presidente do PMDB municipal, Ademos Ferreira Júnior, apresentaram Júnior Gurgel como o possível nome que irá disputar as eleições municipais em 2016.
Novo secretário de saúde.
Reunião administrativa.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »