-

* Profissionais da Educação lotaram auditório da UFERSA na abertura da Jornada Pedagógica 2016 em Caraúbas.

Ocorrendo sempre na véspera do início calendário letivo escolar, a edição de 2016 da Jornada Pedagógica de Caraúbas foi iniciada na manhã da última terça-feira (02) nas dependências do auditório principal da Universidade Federal Rural do Semiárido, UFERSA. A abertura do evento contou com a presença expressiva dos profissionais da educação de todo o município.

Autoridades civis e da educação, professores, diretores, merendeiras, apoios pedagógicos, entre outros profissionais do ensino básico, fundamental e médio, estiveram prestigiando o evento que contou inicialmente com apresentações culturais com interpretações do músico e também professor Canindé Costa, e apresentação de danças das crianças alunas da Escola Municipal Jonas Gurgel.

Dando as boas vindas e declarando aberto os trabalhos da Jornada Pedagógica 2016, o secretário do desenvolvimento da educação e do desporto, Robenildo de Lima, falou da importância das discursões a serem abordadas juntamente com o planejamento do ano letivo onde são traçados todos os trabalhos da educação junto aos alunos.

Em nome do gabinete Municipal, o secretário municipal de cultura, Marcos Roberto, de algumas declarações em relação aos salários e direitos dos professores, onde disse que a Prefeitura de Caraúbas já teria aberto diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (Sindspumc) e garantido todos os direitos legais, como piso salarial, terço de Férias, 13º salário, já adequados ao ano de 2016.

Um dos marcos da abertura da Jornada é a entrega das premiações dos destaques do ano anterior. Foram contemplados 28 professores com o prêmio “Professor Nota 10”, além de 18 “Profissionais Nota 10”. Os prêmios são uma avaliação realizada pelos colegas de trabalho dos ganhadores, estes escolhem e votam nos que mais de destacam.

A educadora caraubense e professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN, Dr. Hubeônia Morais de Alencar, foi a palestrante oficial da abertura explanando a cerca do tem “Educação: novos tempos, novas práticas”. Outro momento com a temática “Construindo a Escola da gente na Perspectiva da Aprendizagem” teve como facilitadores a Assistente Social, Isabel Motta, e o enfermeiro, Rafael Amorim.

 Comentas.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »