-

* Após reunião com Lula, ministro da Fazenda critica 'polarização política'

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta quinta-feira (10), em São Paulo, que considera "sem fundamento" o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo Ministério Público paulista. Ele criticou a "polarização política" no país e comentou a reforma na previdência.

Barbosa esteve em uma reunião com Lula e lideranças do PT, como o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em um hotel nos Jardins, região nobre da capital paulista. "Nós ficamos sabendo disso ao final da reunião. Esse cenário de polarização política atrapalha, mas nós temos que continuar com esse processo de diálogo e de construção", afirmou o ministro.

Sobre a reforma na previdência, Barbosa afirmou que esse é um processo de diálogo. "O importante é que todo mundo concordou que o tema principal hoje é recuperar renda e emprego. Para fazer isso, o governo tem de recuperar espaço para atuar, tanto com medidas de crédito, como do lado fiscal. É nesse contexto que reformas de longo prazo ajudam o governo a recuperar espaço”, disse. “Obviamente que não há concordância em todos os pontos em um tema como esse que é polêmico no Brasil e no mundo."

Barbosa disse que o governo está aumentando o crédito com recursos que já existem, usando melhor os recursos. "Nós apresentamos as propostas estamos finalizando por exemplo um auxílio para estados e municípios, principalmente para estados, alongamento de dívida que vai dar um espaço para que os governadores possam cumprir com seus compromissos principalmente retomar investimentos e recuperar empregos neste momento em que a economia precisa."
  presidente do Partido do Trabalhadores (PT), Rui Falcão, fala com jornalistas após encontro com o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Presodente do PT esteve na reunião.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »